Arte na Leira., regressa na sua 21ª, edição

ID:N°/ Artigo: 3891
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Este é um evento que vai reunir mais de 40 nomes ligados às várias expressões artísticas, com destaque para a pintura, escultura, fotografia e cerâmica e acontece na Casa do Marco, em Arga de Baixo, concelho de Caminha.

A inauguração é já no próximo sábado, dia 20 de Julho, e poderá ser visitada até 25 de Agosto. A inauguração decorrerá pelas 18h30, e incluirá um conjunto de atividades de animação e fogo de artifício.

Mário Rocha é, desde o início, o mentor do evento, nome maior na pintura portuguesa contemporânea, Mário Rocha é um artista multifacetado que se exprime em múltiplas áreas, da cerâmica à escultura. Há 21 anos decidiu fazer da sua casa, em plena Serra d’Arga, uma galeria de arte moderna, contrariando opiniões que não conseguiam vislumbrar hipóteses de harmonia entre a arte moderna e a serra agreste e quase deserta.

Miguel Alves presidente do município de Caminha, sublinhou : “e se é verdade que, como disse Fernando Pessoa, que ‘a arte consiste em fazer os outros sentir o que nós sentimos’, então Mário Rocha ficará para a história do concelho de Caminha como um dos nossos grandes inspiradores. Porque ele viu primeiro. Porque ele sentiu primeiro”.

Jaime Isidoro, Henrique Silva, Jaime Silva, Luís Coquenão e Henrique Sequeira, entre outros nomes estarão na Arte na Leira …

 

 


RECOMENDADOS PARA SI