Mais de 300 cervejas artesanais no Art Beer Fest em Caminha

ID:N°/ Artigo: 3704
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os caminhos de 11 a 14 de Julho vão dar à Vila de Caminha onde se vai viver um dos mais conceituados festivais de cerveja artesanal, o Art Beer Fest Caminha. Durante 4 dias tudo em Caminha está ligado à arte de beber cerveja artesanal, uma corrida, um decumentário, mostra de artistas, esposições, workshops, e, obviamente, muita e muita animação.

Este ano o Art Beer Fest Caminha conta com meia centena de cervejeiros, entre produtores vindos dos Estados Unidos, Reino Unido, Israel, Espanha, Itália, Alemanha, Noruega, Hungria, Dinamarca, Grécia, Estónia e Croácia. No que toca às cevejeiras portuguesas, 25, conta-se nomes como Letra Luzia, Dois Corvos Burguesa, Vadia ou dos Santos.

315 referências de cerveja artesanal para provar, entre 11 a 14 de Julho, desde os principais rótulos de cada marca a edições especiais produzidas exclusivamente para o evento, como a Caminha Cherry, Bomb, dos espanhois Santo Cristo ou a produção colaborativa realizada em chicago entre a norte americana MarzcomCommunity Brreying, a Catraio, loja artesanal do Porto e a portuguesa Lupum.

Destacar, ainda, este ano no Art Beer Fest Caminha a apresentação de um decumentário sobre o fenómeno da cerveja artesanal em portugal, realizado pela jornalista e documentarista Catarina Neves, Sábado, às 17:00h  Domingo às 16h no Valadares, teatro municipal de Caminha. No Sábado, às 18:30h há 4ª edição da World Beer Run, uma corrida de 10Km regada a cerveja produzida por Mikkel Borg Bjergso, o carismático cervejeiro da cerveja Mikkeller.

Também se destaca a 1ª vinda a Portugal da Beavertown, a icónica cervejeria lodrina com raízes na família plant, de Robert Plant dos lendários Led Zeppelin.

 "O Art Beer Fest Caminha é o ponto de encontro de excelênciapara quem está, para quem quer entrar e para quem quer saber mais sobre este universo fascinante que é a cerveja artesanal", revela em nota de emprensa a organização.

A organização deste evento, OG&ASSOCIADOS, esperam cerca de 30 mil visitantes.

   A meca da cerveja artesanal está de regresso a Caminha e a entrada é livre...Vais faltar ?!...


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
Follow Jornal das Comunidades on Twitter