EX-EURODEPUTADO DA SEGURANÇA ALIMENTAR AMANHÃ NO FOLKLOURES - 19

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

À medida que se aproxima a realização do FOLKLOURES 19, amanhã Sábado 6 de Julho, a grande festa de tradições populares na região de Lisboa, organizado pelo Grupo Folclórico Verde Minho, presidido por Teotónio Gonçalves, agregam-se mais personalidades para participarem.

Assim, chega-nos agora a informação que o ex-eurodeputado José Inácio Faria, eleito pelo Movimento Partido da Terra (e seu actual Presidente do Conselho Nacional e deutado Assembleia Municipal de Lisboa) no mandato que terminou o mês passado, e era então o único português efectivo na comissão parlamentar de Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar, participará na degustação organizada pela Confraria do Vinho Arinto de Bucelas, em harmonização com produtos de Ponte de Lima.

Do Minho, irão apadrinhar o encontro, o primeiro português campeão do mundo em canoagem (2010) e da Europa (2014), Nuno Barros, natural de Ponte de Lima, e João Pedro Coelho, eleito o Melhor Cozinheiro Jovem nacional em 2017, também Limiano, que se disponibilizou, em vésperas de ser colaborador de um dos melhores restaurantes do mundo, algures no centro da Europa, depois de ter passado pelo Vidago Palace em Chaves, e coordenado um evento gastronómico do eurodeputado Inácio Faria em Bruxelas, onde o bacalhau e vinhos portugueses estiveram à mesa.

Mas, a escolha dos produtos para o megaevento de Loures, agendado para as 16,30 h, foi da gama Excelência! Assim, o Loureiro é do Aromas4U, uma empresa de Ponte de Lima, que conseguiu medalha de ouro no Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, no passado mês de Maio, com outro rótulo, tinto, esse selecionado entre 13000 vinhos do planeta e mais de mil lusitanos.

Para entretém, haverá mais gastronomia limiana medalhada: a celebérrima alheira de galo e o paio do lombo, por exemplo, também ourados na última edição na Feira Nacional de Gastronomia em Santarém como “ melhor dos melhores”, a par do Folar Limiano, um produto especial confecionado á base duma massa especial com enchidos, pelo Chef Vítor Lima.

Quanto ao FolkLoures, ele é já um grande acontecimento na região metropolitana da capital. Este ano, estarão em palco, representações nacionais e estrangeiras, com abertura pelo Grupo de Bombos Us Bat na Pele, de Alfândega da Fé, Bragança e o de Arrufarte, Vertente Sul, de Odivelas; segue-se o anfitrião, Verde Minho, de Loures; do Douro Litoral, actuará o Tradições Baile dos Pedreiros, de Penafiel, e também dessa mesma cidade, o seu Rancho Folclórico; de Guimarães, descerá até Loures, o Rancho Folclórico de Moreira de Cónegos, enquanto do Baixo Alentejo, subirá, o Grupo Coral e Etnográfico Camponeses de Pias. De fóra do continente, teremos o Grupo de Danças e Cantares da Madeira e a Dança Sancofa Black Gold, de Cabo Verde.

Todo o espectáculo encerrará à Meia Noite, com uma grandiosa sessão de fogo de artifício.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
A segunda vez de Portugal em Kiev https://t.co/yQS4DcNrEM
Follow Jornal das Comunidades on Twitter