A freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, vai receber no dia 6 de Julho o “Foundation Fest”, um festival multidisciplinar que pretende conciliar em harmonia a consciência ambiental, cultural e educacional, e que é pioneiro no concelho de Caminha.

A preservação de todos os recursos naturais é o objectivo deste festival, assim como apelar à sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Assim, 20% de cada bilhete vendido reverterá para limpezas e reflorestação responsável nos locais atingidos por incêndios no Alto Minho.

Salientar que o “Foundation Fest” é o resultado do projeto (Re)Florescer o Minho, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Jovem de Portugal 2018.
(Re)Florescer o Minho foi um dos três projetos apresentados num encontro de participação que decorreu no verão passado na praia de Vila Praia de Âncora, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem de Portugal.

O “Foundation Fest” é um festival que se foca no bem-estar e que, como referimos, terá lugar em Vilar de Mouros. “O evento segue uma estrutura com dois momentos fundamentais: Yin & Yang. Durante o dia há várias atividades, incluindo Yoga, Tai Chi, Chi Gong e muito mais. À noite, celebra-se toda a harmonia com música, quando sol se põe”.

 


Pub