BENEFICIAÇÃO DA EN 301 EM CAMINHA CONTINUA

ID:N°/ Artigo: 3651
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A beneficiação da EN 301, que liga Caminha a Vilar de Mouros vai continuar. O troço, alvo recente de um investimento superior aos 600 mil euros, vai ter uma nova iluminação, com tecnologia LED.

A ligação desde o Nó da 28 até aos limites do concelho também vai ser requalificada.
“Vamos alterar toda a tecnologia de iluminação da EN 301, desde Caminha a Vilar de Mouros. Até ao final de Julho estará tudo em tecnologia LED. Estamos a falar de cerca de 200 luminárias. Vamos ter melhor iluminação, num investimento de cerca de 15 mil euros”, explicou Miguel Alves, presidente do município caminhense.

Recorde-se que a empreitada “EN 301 englobou trabalhos pavimentação, reposição e reforço da sinalização horizontal e intervenções de correção do sistema de drenagem da via, com o objectivo de melhorar o desempenho funcional e prolongar o tempo de vida útil do pavimento, mantendo as caraterísticas geométricas da via e restringindo os trabalhos de pavimentação à plataforma existente.

Esta intervenção incidiu também ao nível da drenagem longitudinal e transversal, assegurando melhorias de funcionamento da drenagem, quer interna quer superficial. Os trabalhos ainda incluíram a marcação rodoviária das vias, de modo a garantir a circulação com o máximo de fluidez e segurança.

O investimento global ultrapassou os 600 mil euros, traduzindo a conjugação de esforços, a vários níveis, entre Câmara, juntas de freguesia, empresas Infraestruturas de Portugal e Águas do Norte e Governo. Era uma “obra esperada há muito tempo. Desde a abertura da A28 e a criação deste Nó que estava tudo igual e não correspondia às necessidades”, frisou o presidente da Câmara.


RECOMENDADOS PARA SI