RONDA TÍPICA DE CHALETTE- SUR-LOING GRAVOU NOVO CD

ID:N°/ Artigo: 3635
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Ronda Típica de Chalette – Sur – Loing, gravou na passada semana o seu novo CD, por ocasião da visita a Ponte de Lima, no âmbito do acordo de geminação assinado em 1988 com o município altominhoto.

O trabalho discográfico teve lugar nos estúdios de Modesto Miranda, na freguesia da Feitosa, com apoio técnico de Sérgio Fernandes, e integrando 15 canções, designadamente algumas das mais conhecidas: Desafio, Laurindinha, Ramalhinho, Regadinho e Rosinha.

Presidida por Margarida Pereira, natural de Ponte de Lima, a Ronda Típica de Chalette está a completar 40 anos de existência, cujo repertório inclui uma série de recolhas de canções regionais portuguesas, a par de um importante guarda - roupa representativo da vida rural e social, designadamente do Minho.

A apresentação pública do novo CD deverá ocorrer nos finais do Verão, no decorrer de um evento em preparação.

Recorde-se, que a delegação do Vale do Loiret esteve em Ponte de Lima de 27 a 30 de Maio findo, tendo visitado a zona histórica, os museus municipais, o Festival Internacional de Jardins, e reunido com a edilidade no salão nobre dos Paços do Concelho.

O grupo, no total de meia centena de participantes, integrava para além da gente do folclore, três vereadores e jornalista desse município geminado, situado a cem quilómetros de Paris.


RECOMENDADOS PARA SI

Restaurante Ricardos

GBOM DIA HOJE 16/08 

  • PERNA DE FRANGO NO FORNO
  • PEIXE ESPADA GRELHADO

Reserva on-line

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Recevez un cadeau de bienvenue de 15 € quand vous ouvrez un compte Monese et réalisez votre première transaction av… https://t.co/ksIJ4fOuP2
SÍNTESE: Benfica continua na liderança e FC Porto afoga mágoas com goleada https://t.co/fZUPSoC9mF
From Vimeo
Acabei de adicionar “Oca-Girafa Project” para o canal https://t.co/yei698KNE4 no #Vimeo: https://t.co/WCyep9tIZY
Follow Jornal das Comunidades on Twitter