Rio Minho é palco do Entre Margens

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A partir de hoje e até 2 de Junho, Caminha e A Guarda vão acolher mais um Entre Margens– Encontro de Tocadores. A abertura oficial deste evento acontece amanhã a bordo do ferryboat com a participação de tocadores galegos e portugueses, pelas 17H00.

E, nos dias 1 e 2 de Junho, as travessias do rio Minho serão acompanhadas com tocadores de Portugal e da Galiza. O cartaz contempla ainda concertos com Sérgio Mirra Trio e Pan de Capazo, Carlos Batista, Segue-me à Capela; Obal, Roncos do Diabo.

O programa inclui também um Encontro de Grupos de cavaquinhos da Ribeira Minho; animação com o Rancho de Reis de Riofrio; Foliada e Baile ao Improviso e exposição itinerante “Os Cinco Hermanos; Gaiteiros das margens do Minho. Uma mostra de construtores de instrumentos tradicionais, a apresentação de publicações, CD e livros, foliadas e bailes ao improviso, oficinas, palestras, animação de rua, cinema e exposições são outras das iniciativas da edição 2019 do evento.

"Os vários espaços da vila de Caminha preparam-se para receber tocadores de instrumentos tradicionais de diferentes gerações, que irão partilhar saberes, repertórios e técnicas instrumentais antigas e contemporâneas, possibilitando desta forma o perdurar no tempo das tradições musicais de várias regiões de Portugal, com particular incidência na região do Minho e da Galiza, em Espanha.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Miguel Alves constituído arguido na operação éter https://t.co/QxTxa7XE7r
ARROZ DE SARRABULHO REUNIU 700 APRECIADORES EM FRANÇA! https://t.co/LzDWgSVYvX
FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Follow Jornal das Comunidades on Twitter