Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

4 bandeiras azuis para o concelho de Caminha

Votos do utilizador: 4 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Os resultados já foram divulgados e o concelho de Caminha, e no 3º consecutivo, mantem o galardão da bandeira azul para as suas praias, concretamente em Caminha, Moledo, Âncora e Vila Praia de Âncora.

O anúncio foi feito pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa, no Museu do Oriente, Espaço Lounge, em Alcântara, durante a Conferência Bandeira Azul.
O presidente do executivo caminhense, Miguel Alves, salientou como este é um motivo de regozijo pois há três anos atrás conseguimos recuperar a bandeira azul de Vila Praia de Ancora que muitos davam como impossível e, pela primeira vez, conseguimos 4 bandeiras nas nossas 4 praias! Agora o orgulho repete-se dando evidencia a um trabalho persistente e continuado. O concelho de Caminha esta de parabéns.

Recordar que este galardão é um símbolo de qualidade ambiental que é atribuído anualmente a praias fluviais e costeiras que se candidatem ao galardão e que cumpram um conjunto de critérios.

Os Critérios do Programa Bandeira Azul para praias estão divididos em quatro grupos: Informação e Educação Ambiental; qualidade da Água; gestão Ambiental e Equipamentos; segurança e Serviços.
Sendo uma das apostas da autarquia caminhense o turismo fica por saber se este galardão se irá reflectir no número de visitantes/turistas no concelho de Caminha? …

Pub

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Meu querido mês de Agosto mudou em 2020 https://t.co/awMc7odPU6
Incêndios: Interior Norte e Centro e alguns concelhos algarvios em risco máximo https://t.co/fwtNPY0kHj
Incêndios: Fogo de Lindoso sem meios aéreos por causa da nebulosidade https://t.co/CtHTxX18PY
Follow Jornal das Comunidades on Twitter