GREENCHEF THOMAS EGGER NA ORGANIZAÇÂO DA BAILE VIENENSE (LISBOA)

Previous Next

ID:N°/ Artigo: 3517
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Considerado um dos mais renomados Chefs estrangeiros de cozinha a trabalhar em Portugal, mas com actividade extensiva pela Europa, especialmente no seu país (Áustria), Alemanha e Bélgica, Thomas Egger foi nomeado para a organização do Baile Vienense que decorrerá amanhã Sábado, dia 13, em Lisboa.

Trata-se de um evento social ao mais alto nível realizado em Portugal, no claustro do antigo Convento do Beato, com patrocínio da Embaixada da Áustria e várias empresas do ramo alimentar. O GreenChef Thomas Egger é o supervisor do jantar de gala, cuja ementa constará de dois pratos austríacos de carne e peixe com a sobremesa típica – Apfelstrudel – conhecido folhado de maçã.

O programa do Baile Vienense compreende além do convívio de faca e garfo, também a tômbola e música com orquestra interpretando valsas de Johann Strauss, com abertura por um grupo de debutantes.

Thomas Egger é um GreenChef e membro da respectiva associação europeia do sector, pois utiliza no seu trabalho produtos orgânicos e não processados, assim como ingredientes locais. Na abertura da Festa, ele disponibilizará aos participantes os seus produtos que desde 2013 exporta de Portugal, através da sua empresa Portugal Elements, de alta qualidade e produção limitada. Trata-se de azeite extra virgem e biológico, vinho verde Loureiro e azeitonas, produtos que ainda na semana passada foram degustados no Parlamento Europeu em Bruxelas, no decorrer de uma Mostra Gastronómica com participação de Portugal.

O motivo do manjar na capital portuguesa será também de “ honrar o generoso acolhimento de milhares de crianças austríacas por famílias portuguesas “ após a II Guerra Mundial, referiu a organização.


RECOMENDADOS PARA SI