Prémio de mérito escolar “João Pina" entregue pelo segundo ano consecutivo aos reclusos da Cidade da Guarda

Previous Next

ID:N°/ Texto: 3501
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dando seguimento ao acordo de parceria firmado no ano transato com o Estabelecimento Prisional da Guarda – Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, o empresário João Pina estabeleceu pelo segundo ano consecutivo, na passada sexta-feira, dia 5 de abril um novo acordo de parceria no âmbito do ensino escolar com esta Instituição da Guarda, representada pelo seu Diretor, Luís Couto.

Este prémio designado “Prémio João Pina” propõe-se premiar o mérito escolar dos reclusos. Há semelhança do ano passado trata-se de um prémio (monetário) de mérito que será entregue aos formandos com melhores notas/avaliações dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), de nível Básico, das Turmas EFA B1, EFA B3 - A1, EFA B3 - A2, EFA B3 – C2 e alunos do Ensino Secundário Recorrente (10º, 11º e 12º Anos) e dois prémios de assiduidade, um para os Cursos EFA e outro para o Ensino Secundário num total de 9 prémios. Estes prémios monetários serão depositados na conta bancária dos recetores conforme legislação aplicável neste Estabelecimento Prisional.

Os alunos/formandos premiados são identificados pela Escola (Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque), em colaboração com a Coordenadora Pedagógica e com os diferentes Conselhos de Turma, no final do presente ano letivo (mês de julho).

Segundo refere este empresário “não posso deixar de incentivar e simultaneamente premiar o esforço e considero acima de tudo que é uma excelente forma de reinserção destes reclusos na comunidade escolar”.

Mais uma vez este empresário diz “Presente” a mais uma causa social na Sua Terra Natal.

João Pina continua com perseverança a abraçar causas e mais causas sociais e só estamos a pouco mais de 3 meses deste ano.


RECOMENDADOS PARA SI