Porto de mar e ponte ainda mexem!...

ID:N°/ Artigo: 3498
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O problema do porto de mar de Vila Praia de Âncora e necessidade da Ligação Rodoviária Internacional entre Caminha e La Guardia voltam à assembleia da República portuguesa na voz da deputada do PSD pelo círculo de Viana do Castelo Liliana Silva que no âmbito da Comissão da Economia, Inovação e Obras Públicas alertou o Ministro do Planeamento Nelson de Souza.

“O Quadro 2030, conforme o desenho conhecido à data, tem uma forte abrangência para a frente atlântica. As prioridades de execução de fundos devem ser direcionadas não só para a criação de novos Portos de Mar, conforme têm vindo a ser anunciados, mas também para a remodelação dos já existentes, alguns dos quais são fontes inesgotáveis de despesa do Estado, devido aos milhões de euros do erário público usado para os constantes desassoreamentos.

Esta seria uma boa forma de gestão dos dinheiros públicos, resolvendo problemas estruturais crónicos e uma forma de utilizar os fundos comunitários para potenciar a economia do mar através da mitigação de problemas específicos e concretos”, salienta em comunicado Liliana Silva.

Esta deputada, ainda, sensibilizou para o facto do projecto de uma ligação rodoviária entre Caminha e La Guardia precisar, “indiscutivelmente , de vontade governativa da tutela para o inscrever nas novas linhas de financiamento”.

O ministro do planeamento não fechou a porta ao diálogo …


RECOMENDADOS PARA SI

No restaurante Ricardos

BOM DIA HOJE 20/09

  • ARROZ DE CABIDELA
  • LULAS C/ MOLHO DE CARIL

Reserva on-line

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
29
30

Últimos Tweets

SARRABULHO E BACALHAU DE CEBOLADA JUNTA EMIGRANTES EM PARIS https://t.co/wzD9URqAvw
LE: Vitória de Guimarães arranca com derrota em Liège https://t.co/V2sxoQEr0O
Brexit: Especialistas apresentam alternativa ao ‘backstop’ https://t.co/escO694f7D
Follow Jornal das Comunidades on Twitter