NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Pub

Manuela Mota Ribeiro lança novo livro infantil

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Esta história fala-nos de um menino muito especial, o pequeno Portugal, que, preocupado com o facto de seu pai se encontrar desempregado, pede ajuda a um “fado”, que o ensina a usar uma varinha mágica muito peculiar e, com a colaboração dos seus amigos, consegue tornar o nosso País mais forte.

Numa altura em que Portugal necessita de um incentivo a nível

 económico, este livro – com o selo Portugal Sou Eu – pretende sensibilizar-nos para a importância de consumirmos produtos de origem nacional e de cuidarmos do que é nosso. Além da história, o livro vem acompanhado de um CD com uma música da cantora Sofia Ribeiro, que, com sons bem portugueses, nos envolve a todos e nos enche de sentimentos fortes… de coragem, orgulho e gratidão.

Jardim das histórias constitui um projeto literário único e inovador, que nasceu a partir do sonho de Manuela Mota Ribeiro, então médica e professora universitária, de educar através da escrita, das ilustrações e da música. As suas obras têm um cunho muito próprio e dirigem-se ao público infantil e às suas famílias.

Serafim está sempre constipado, por exemplo, incentiva as crianças a adotarem uma alimentação saudável, Edmar, o passarinho albino aborda o tema do bullying, e Kiko, o dentinho de leite realça a importância da higiene oral. Estes dois últimos fazem parte do Plano Nacional de Leitura.

 Desde 2012 que a escritora se dedica em exclusivo a este projeto, que visa promover a saúde e a educação das crianças e tenta reanimar alguns valores essenciais a uma sociedade sã e feliz. São já mais de 100 000 as crianças que conhecem o trabalho de Manuela Mota Ribeiro, que, num estilo muito particular, lhes apresenta, em ambiente escolar ou através da leitura, as múltiplas personagens que vivem nos seus livros. O seu percurso inédito tem chamado a atenção dos media e de muitos profissionais da área da educação e da saúde.

 


Últimos Tweets

Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/RGW9kY1SbC
Fogo florestal em Guimarães em resolução https://t.co/1b9NW5hClH
Génova: Governo italiano declarou "estado de emergência" por 12 meses https://t.co/g9PDazKxT2
Follow Jornal das Comunidades on Twitter