ZÉZÉ FERNANDES

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

conseguindo a pulso, o seu próprio sucesso; Zézé Fernandes perseverante, venceu etapas, galgou obstáculos, vingou na sua carreira, com mérito; Zézé Fernandes, oriundo do Alto Minho, completa e celebra as Bodas de Prata do seu percurso artístico e musical.

Vindo do quase nada, atingiu um considerável patamar que o propulsa para um dos melhores artistas, na sua originalidade e talento. A sua progressão ao longo destes 25 anos foi notável e deve-se ao seu persistente trabalho. Com um estilo próprio que o distingue e caracteriza, cedo lançou as bases que o levariam aos mais diversos palcos de actuação. Em terreiro nacional, sim senhor, mas também noutras paragens da diáspora portuguesa, onde sempre se distinguiu, com grande mestria e saber. 

A sua primeira saída para fora deu-lhe o ânimo e a ambição de prosseguir o sonho! Corria o mês de maio de 1991, integrando então a comitiva de Marco Paulo e Alexandra Cruz. Londres e Bruxelas foram os seus primeiros palcos de actuação; o dueto ZéZéFernandes actuou e encantou! Nessa altura com destaque para o seu cavaquinho, tocado de forma superior! O Zézé é um grande mestre no domínio e no conhecimento do pequeno instrumento… Recordo-me do sucesso na venda das cassetes que trazia… Verdadeiro embaixador do Alto Minho e de Ponte da Barca em particular; também pela sua regular participação nos programas populares e variedades das nossas televisões. Poderosa forma de projecção e de prestígio, que o podem e devem catapultar para sonhos sempre maiores. 

E chegaram, empurradas pelo próprio tempo, as Bodas de Prata!“Vinte25Cinco Anos a Encantar Portugal e o Mundo”! Motivo maior para fazer festa, celebrar, partilhar. O seu invejável currículo de actor/compositor, dá-nos boas razões de orgulho! Pelos momentos de festa e espectáculo que nos proporciona, mas também pelas suas edições discográficas. E já lá vão 5 Álbuns, resultantes desse perseverante e engenhoso trabalho; o que demonstra talento, ambição e muito mérito. Canções&Ilusões, que integra o famoso “Tone Bombeiro”, é o seu último trabalho discográfico, que revela e confirma uma grande vontade em prosseguir a excelente carreira e profissionalismo. 

Por tudo isto e muito mais, o Zézé Fernandes e a sua inseparável banda merecem todo o nosso apoio e carinho. Zézé Fernandes merece ainda ser distinguido/homenageado em sessão solene; há gestos de solidariedade e de reconhecimento que marcam e definem…  

Para o compensar ainda mais e para a nossa própria promoção sociocultural, nada melhor do que lhe formalizar o convite, para animar festas e outros eventos populares, sobretudo no seio das comunidades portuguesas espalhadas por esse mundo fora! Antes dos aplausos está sempre o trabalho arrojado de quem produz, com garra, paixão e muita qualidade. Não nos vamos cansar de aplaudir e incentivar ZéZé Fernandes e a sua banda, neste ano de grande consagração profissional; a festa também é nossa! Nesse sentido e integrando as actividades que marcam este ano especial, estão a ser feitos os devidos contactos com responsáveis da festa e feira “O Melhor de Portugal”, a realizar no início do próximo verão, em Bruxelas. E nada melhor do que esta actuação em solo belga, a terceira, justamente onde o ZézéFernandes deu início à sua prestigiosa carreira, já lá vão Vinte25Cinco primaveras!

 

 

Luso Productions
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21

Pub Google

Últimos Tweets

Todos somos Comunidade Portuguesa. https://t.co/sv8zIjo8SI
Seca: Racionamento de água é medida "no fim da linha", ministro do Ambiente https://t.co/c4TK8G3cax
Pantominice https://t.co/v1nwAJCFZg
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter