REQUALIFICAÇÃO DO CENTRO HISTÓRICO DE CAMINHA JÁ COMEÇOU

ID:N°/ Artigo: 3438
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No âmbito do programa Norte 2020 surge a requalificação do centro histórico de Caminha. Este centro possui uma ária de 10,37 hectares e vai sofrer uma profunda intervenção, num investimento já garantido de cerca de 800 mil euros, a que poderá acrescer a acção dos particulares em matéria do edificado de que são proprietários, uma vez que estão disponíveis importantes incentivos financeiros e fiscais.

A requalificação já iniciou, concretamente entre a Praça de Espanha e a Travessa de S. João, estendendo-se posteriormente ao longo de toda a Rua Ricardo Joaquim de Sousa (Rua Direita), Travessa do Tribunal e largos dos Combatentes e Fetal Carneiro. A qualificação do espaço público e a renovação das infraestruturas são os dois grandes eixos de intervenção.

“A abertura comunitária foi uma grande oportunidade que abraçámos e que fomos preparando ao longo dos últimos anos. Tudo começou há cerca de quatro anos, com a deliberação da Assembleia Municipal, que definiu duas grandes áreas de intervenção no concelho: o Centro Histórico de Caminha e a zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, onde já estamos a intervir há algum tempo, com a obra em fase adiantada”, explica o vereador das Obras Públicas da autarquia caminhense, Rui Lages.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Debate com candidatos ao círculo da Europa •۰ A palavra https://t.co/NNu34A5L5I
Encontro com os Candidatos às Eleiçoes Legislativas 2019 https://t.co/rYsgoU66pR
Incêndios: Proteção Civil declara alerta vermelho em 10 distritos https://t.co/SUo6nwRnfa
Follow Jornal das Comunidades on Twitter