Chega a “cegada” a Caminha

ID:N°/ Artigo: 3392
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desfile de Carnaval nocturno, ou seja, a famosa cegada, é um dos ingredientes do Carnaval em Caminha. E, ainda, o baile do Assalto e Desfile de Carnaval das escolas.
A câmara local espera que este evento “traga a Caminha milhares de participantes e visitantes, consolidando o que já começa a ser uma marca”, com Caminha a ser considerado como o maior Carnaval do Norte”.

Assim, de 1 a 4 de Março, Caminha vai viver mais um Carnaval em grande estilo. As expectativas “são muitas. De facto, de ano para ano, são cada vez mais os visitantes, portugueses e galegos, que acompanham os festejos”.

No concelho caminhense, o Carnaval arranca no dia 1, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. Da parte da manhã, o corso sai às ruas de Vila Praia de Âncora, com a participação das Escolas e Jardins de Infância, Associações e Instituições do Vale do Âncora.

Da parte da tarde, em Caminha, saem à rua os foliões das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições para brincarem ao Carnaval pelas ruas da Vila.
No dia 2, a partir das 22H00, o destaque é o Baile do Assalto, que toma conta do Valadares, Teatro Municipal, este ano organizado pelo Grupo de Jovens de Seixas. Este baile que “marcou gerações continua a ser uma das grandes atracções do nosso Carnaval”.

O Desfile de Carnaval nocturno ou a conhecida Cegada é o Carnaval em Caminha … " O desfile tem inicio na Rua Visconde Sousa Rego, passa pela Praça Conselheiro Silva Torres e termina no final da Rua de São João. Depois do desfile, a ‘cegada’ continua pela noite fora nos bares da Rua Direita.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
Follow Jornal das Comunidades on Twitter