O município de Caminha garantiu junto do Ministério da Educação o financiamento de 1.5 milhões de euros que permitirá avançar com uma nova Escola Básica para acolher os alunos do 1º ciclo e a sede da Academia de Música Fernandes Fão.

Para Miguel Alves, líder da autarquia caminhense, “este financiamento constitui uma dupla vitória de Vila Praia de Âncora. Por um lado, permitirá avançar com uma nova escola Básica que vai receber os alunos do 1º ao 4º anos em condições de excelência, por outro lado permitirá fazer a tão sonhada sede da Academia de Música Fernandes Fão.

No Alto e Baixo Minho não há, nesta fase, um investimento tão avultado e queremos corresponder à confiança do Ministério da Educação com uma obra que orgulhe e sirva as pessoas do Vale do Âncora e do concelho de Caminha”.

A câmara pretende fazer o novo equipamento ao lado da actual EBS do Vale do Âncora e do Jardim de Infância, completando o Centro Escolar existente e potenciando o espaço que será libertado.

O projecto está a ser elaborado internamente por um arquitecto da Câmara e, agora, “temos a garantia do financiamento de 1.5 milhões que se juntará à comparticipação municipal para alavancar um investimento global de 1.764.705,88 euros”, salientou Miguel Alves.

 


Pub