O campeão do mundo de canoagem, Fernando Pimenta foi motivo para uma reportagem na Revista de Bordo da TAP, referente ao mês findo de Janeiro, mas ainda disponível nas bolsas dos assentos da transportadora aérea nacional.

Com o título – Talento Português. SEM PARAR – o texto da autoria de Hermínia Saraiva ocupa as páginas 32 – 36 do número 135 da UP, elaborado a partir de email enviado para o México, onde o atleta frequentava treinos de alta competição.

A conversa com o renomado Pontelimense recorda infância e juventude do campeão do mundo hoje com 29 anos, tricampeão da Europa e medalha olímpica de prata em Londres e seu trajecto desportista até á actualidade.

Fernando Pimenta reside na freguesia da Ribeira, às portas da sede do concelho, cujo lar é já um museu, pois a colecção de prémios reúne entre outros, as 82 medalhas conquistadas, e a Comenda da Ordem de Mérito e Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, atribuída pelo Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.
Recorde-se, que o Presidente da Federação Portuguesa da especialidade, classificou o desportista do Clube Naútico de Ponte de Lima e do Sport Lisboa e Benfica, como “ o expoente máximo da geração dourada da canoagem portuguesa”.

De momento, e de acordo com a nossa conversa ontem com Fernando Pimenta em estágio em Montemór- o -Velho, o objectivo presente é participar nos Mundiais de canoagem em Agosto próximo, e nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, pelo que intensificou a preparação com o seu treinador Hélio Lucas Araújo, também natural e residente em Ponte de Lima.

Quanto á brochura editada mensalmente pela nossa companhia de aviação, ela regista 1 milhão de leitores, e recebeu em 2018 pelo quarto ano consecutivo o prémio de “ Melhor revista de bordo da Europa “ nos World Travel Awards, os óscares do Turismo Internacional.

Depois duma reportagem no Suplemento da edição de Setembro último sobre a Espetada á Sabores do Lima, especialidade gastronómica local, a UP descobre novamente Ponte de Lima como destino e sugestão para os seus leitores, desta vez um ídolo nacional!

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Pub