Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Centros de saúde de Lisboa e Vale do Tejo vão alargar horários e reforçar equipas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

(Lusa) – Os centros de saúde da região de Lisboa e Vale do Tejo vão começar, a partir de hoje, a ativar os seus planos de contingência devido ao frio, reforçando equipas e alargando os horários.

A recomendação foi feita hoje pelo presidente da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco, que, em declarações à agência Lusa, se comprometeu ainda a divulgar nos próximos dias os horários e disponibilidades alargadas dos centros de saúde, mesmo ao fim de semana, numa altura em que as urgências hospitalares começam a sentir maior pressão e afluência.

Luís Pisco explicou que o pedido de ativação dos planos de contingência dos centros de saúde implica que haja um reforço de equipas dos profissionais de saúde e um alargamento dos horários normais das unidades.

O presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo lembra que o tempo frio começou após o fim de ano, considerando que esta é a altura correta para ativar os planos de contingência.

Luís Pisco apela ainda aos utentes que se dirijam aos centros de saúde sempre que possível e em casos em que não há verdadeiramente uma situação urgente, evitando assim deslocações desnecessárias às urgências hospitalares.

Na quarta e quinta-feira, pelo menos as urgências dos hospitais de Almada, Setúbal e Barreiro estiveram sobrelotadas e com elevada afluência.

Segundo o boletim do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge sobre a gripe, na última semana do ano passado, a gripe apresentava tendência crescente, mas eram ainda poucos os casos reportados em unidades de cuidados intensivos.

Pub
 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Parlamento Europeu aprova Relatório de José Gusmão sobre Orientações para as Políticas de Emprego https://t.co/4tiw2VuSht
Marisa Matias e José Gusmão nomeados para as novas comissões do Parlamento Europeu - ANIT e FISC https://t.co/ahLOobloCO
Pedrógão Grande: Confederação da Agricultura acusa ex-ministro Capoulas Santos de “má vontade política” https://t.co/72MziaIv0L
Follow Jornal das Comunidades on Twitter