O Intermaché de Ponte de Lima, instalado às portas da sede do concelho, freguesia da Feitosa, ofereceu na quadra natalícia na da menos do que 10 mil brindes à população escolar e utentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social – IPSS – revelou o seu Gerente.

Fernando Barros, salientou que os brindes integravam um conjunto de cinco peças acondicionadas num saco de papel, individual, os quais se compunham de um Pai Natal de chocolate, um sumo, um gorro, um pequeno bolo sortido e uma surpresa. Num total de duas mil sacas de papel entregues nas seis dezenas de entidades, designadamente Agrupamentos Escolares, Lares de Idosos e Juventude, Creches e Jardins de Infância, a distribuição foi efectuada a partir de uma lista solicitada ao Serviço Municipal de Educação e Cultura, sublinhou aquele gestor.

Trata-se de uma prática já corrente na Loja de Ponte de Lima, uma forma de apoiar os Limianos e em particular as instituições representativas de áreas diversas, como a Educação e Terceira Idade, mas que nesta época do ano, a empresa Distrilima (detentora localmente da marca Intermaché), “ tem particular atenção pela sua significação festiva e familiar “ realçou o Administrador da empresa, David Rodrigues.

Com mais de uma centena de empregados, a loja integrada no grupo francês fundado em 1969 e em Ponte de Lima há cerca de doze anos, mantém uma boa relação com o concelho. Para além de apoio a entidades sociais, o desporto e a cultura, são outras áreas onde a comparticipação financeira do Intermaché local tem contribuído para a melhoria das suas actividades e instalações, recorde-se.