Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

VIANA DO CASTELO FABRICOU BOLO REI COM 500 KILOS!

ID:N°/ Texto: 2719
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Foi o maior Bolo Rei jamais fabricado na região, e quiçá no país! Viana do Castelo apresentou no passado Sábado, 8 de Dezembro, pela segunda vez, um exemplar gigante desse doce típico de Natal, com meia tonelada de peso, no seu centro cívico, a Praça da República.

A confecção da especialidade doceira fez afluir ao local, centenas de milhares de visitantes e de apreciadores que ocupavam quase todo o espaço daquela artéria do centro histórico da capital do Alto Minho.

O Bolo Rei foi fabricado por 16 pastelarias do concelho, numa iniciativa da Associação Empresarial de Viana do Castelo e o município, com um perímetro de 50 metros foi montado em volta do chafariz quinhentista da cidade. O produto apresentado em dimensões irregulares, seguiu-se à edição de 2017, então realizada no Largo de S. Domingos, mas em menor tamanho, pois o perímetro foi então de 40 metros, recorde-se.

Depois de fatiada e distribuída em fatias por 25 colaboradores a todos quantos a desejaram, a iguaria desta quadra festiva do ano integrou-se nos eventos de animação da cidade, reunindo para além de vianenses, também alguns turistas nacionais e estrangeiros que passeavam por aquelas artérias .

Entretanto, na vizinha Ponte de Lima, realizou-se também um Concurso do melhor Bolo Rei, numa parceria da Associação Empresarial com a Escola Superior Agrária, a Confraria do Sarrabulho à moda de Ponte de Lima e a Câmara Municipal.

Os candidatos vieram da sede do concelho e freguesias, tendo saído vencedor “ O Farinheiro”, da freguesia da Seara, seguido da tradicional confeitaria Havaneza, na vila.

Pub
  


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Bélgica revela medidas da terceira fase do desconfinamento https://t.co/ZQc6eIcsBi
Prisão preventiva para detidos em operação policial na Quinta da Fonte em Loures https://t.co/OjGttE39bx
Investigadores da UC querem tornar viável a produção de “caviar português” em aquacultura https://t.co/7hu702AQZF
Follow Jornal das Comunidades on Twitter