PJ recolhe documentos na Câmara de Caminha relacionados com a operação Éter

ID:N°/ Artigo: 2715
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Judiciária do Porto recolheu na quinta-feira documentos na Câmara Municipal de Caminha, no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública que conduziu à indiciação de cinco arguidos, entre eles o antigo líder do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

Durante a manhã de quinta-feira os três inspectores que conduziram a operação falaram com várias pessoas da área da Cultura que participaram na instalação da Loja Interativa de Turismo.

Os inspectores também pediram para consultar alguns dossiers relacionados com a Loja Interativa de Turismo e com a tecnologia Tomi, tendo levado alguma documentação.

Ainda na tarde de quinta-feira, os inspectores interrogaram uma das assessoras do gabinete de comunicação da Câmara de Caminha relativamente aos dois contractos celebrados com uma das empresas de Maria Manuela Couto, indiciada por alegada viciação de contractos do Turismo do Porto de Portugal, a quem foi aplicada proibição de contactos e uma caução económica de 40 mil euros.

No âmbito desta operação, o presidente da Comissão Executiva da TPNP, Melchior Moreira, está actualmente em prisão preventiva.

Entre os restantes quatro arguidos encontram-se Isabel Castro, directora operacional da TPNP, que ficou suspensa de funções e com proibição de contactos, e Gabriela Escobar, jurista na mesma entidade, que ficou sujeita a proibição de contactos e José Agostinho, da firma Tomi World, de Viseu, sujeito a proibição de contacto e uma caução económica de 50 mil euros.

Na sequência desta investigação, na última quarta-feira, três dos cinco elementos da comissão executiva da TPNP apresentaram a sua demissão.

Pub
  

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
16
17
18
19
22
23
24
25
26
28
29
30

Últimos Tweets

Comunicado - Candidatos do Partido Socialista em Bruxelas https://t.co/atitduTwYg
Victor Alves Gomes sou Candidato pelo PSD https://t.co/zRkzCg22Xd
SARRABULHO E BACALHAU DE CEBOLADA JUNTA EMIGRANTES EM PARIS https://t.co/wzD9URqAvw
Follow Jornal das Comunidades on Twitter