Estivadores do porto de Setúbal bloqueiam entrada de autocarro com trabalhadores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - Mais de uma centena de estivadores do porto de Setúbal estão desde as 08:00 a bloquear a entrada de autocarro que transporta os trabalhadores que os vão substituir no carregamento de um navio com viaturas da fábrica da Autoeuropa.

Os trabalhadores eventuais do porto de Setúbal, em greve desde o dia 05 para exigirem um contrato coletivo de trabalho, tinha prometido um protesto pacífico, mas à chegada do autocarro impediram a passagem.

Cerca das 08:30, os estivadores sentaram-se no chão para dificultar as operações da polícia de intervenção, que entretanto já tinha começado a tomar posição para abrir caminho para a passagem do autocarro.

Os trabalhadores eventuais do Porto de Setúbal estão desde as 06:00 concentrados à entrada do porto em protesto contra o carregamento de um navio com viaturas produzidas na fábrica da Autoeuropa em Palmela.

No local está hoje montado um forte dispositivo policial com pelo menos dezenas de elementos na Unidade Especial de Polícia e da brigada de intervenção rápida da PSP.

Pub


RECOMENDADOS PARA SI