(Lusa) - EDP disponibiliza 45 ME para investir em “projetos promissores”

A empresa Energias de Portugal - EDP anunciou hoje que pretende investir 45 milhões de euros em ‘startups’ com “projetos promissores” no setor energético durante a cimeira de tecnologia Web Summit, que hoje começa em Lisboa.

Em comunicado, a empresa indica que “quer levar as ideias das ‘startups’ para outro patamar”, razão pela qual vai promover o concurso EDP Elevator Pitch, no qual, “em apenas um minuto” o projeto deve ser apresentado por um responsável.

“O objetivo é replicar à letra o conceito bem conhecido no panorama do empreendedorismo – discurso de elevador, em português -, em que alguém com uma ideia de negócio entra no elevador da sua empresa e lá dentro está o CEO [presidente executivo]”, nota a elétrica.

Além desta iniciativa, a EDP vai levar 13 ‘startups’ à Web Summit, que decorre até quinta-feira, possibilitando que estas companhias se possam “expor durante os três dias do evento”, ao mesmo tempo que participam em mesas redondas, em ‘workshops’ e em “sessões de aconselhamento profissional”.

Pub