“ SABORES DO LIMA “ NOS CÉUS DA EUROPA E AMÉRICA

O restaurante Sabores do Lima, na vila de Ponte de Lima é tema de notícia no Suplemento da edição da revista de bordo da TAP, referente ao mês de Outubro, no âmbito de uma reportagem sobre espetadas realizada no Continente e na Madeira.

A publicação, denominada UP escolheu quatro restaurantes e destinos gastronómicos onde aquele prato é confecionado: Porto, Lisboa, Madeira e Ponte de Lima, texto que ocupa as páginas 12 e 13 da revista. A Espetada á Sabores do Lima é uma das selecionadas, não faltando também elogios a esse restaurante altominhoto inaugurado há onze anos por D. Conceição Fernandes e seus filhos Hélder e Sofia, depois de uma longa concessão do Clara Penha, um dos mais antigos da região pois foi fundado em 1860, e recentemente recuperado pelo município para Centro de Formação e de eventos enogastronómicos.

O prato em análise e sugestão, é composto de uma porção de carne de vaca grelhada, acompanhada de batata frita, salada e alguns segredos de cozinheira, designadamente temperos e modo de cozedura.

Mas, do restaurante Sabores do Lima, há também referências na notícia, á sua “ comida tipicamente portuguesa com um toque de originalidade nos pratos … cozinha de primeira qualidade, de carnes grelhadas, pratos de bacalhau …”

Contudo, não é a primeira vez que aquela unidade da restauração na sede do concelho é motivo de informação internacional; em 2016, o “ Sabores do Lima “ foi galardoado pelos clientes do portal electrónico de avaliações Trip Advisor como – Excelente -, e antes, recebeu um grupo de blogguers experts em gastronomia de visita a Portugal, provenientes do Brasil, Espanha, França, Índia e Inglaterra, além de ser restaurante sugerido desde 2012 nos Guias de Turismo da Lonely Planet, considerada a “ maior editora de guias de viagem no mundo “, segundo a wikipédia, com sede em Melbourne, na Austrália.

Agora, chegou a vez de recomendações “ para comer bem, voarem” nas bolsas dos assentos dos passageiros da nossa transportadora aérea nacional, com rotas para a Europa e América do Norte e Sul. Ponte de Lima está na moda, ou (talvez) a moda também esteja a incluir Ponte de Lima!!!

Pub