O Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, voltou a juntar outra multidão de apreciadores nos arredores de Paris, desta vez no município de Saint Cyr L´ École, no departamento de Yvelines /Versalhes.

Com mais de 520 inscritos, o pavilhão Gérard Phililippe foi o local do jantar que decorreu na noite de Sábado último, 27 de Outubro, numa organização da associação “Os Lusitanos de Saint Cyr “, presidida por Luís Esteves, natural de Friastelas, Ponte de Lima.

O repasto foi confecionado pelos proprietários e cozinheiros dos restaurantes Fátima Amorim, na freguesia limiana da Correlhã, e Paulo Santos, da Casa de S. Sebastião, em S. Pedro de Arcos, e como ajudante, o bancário Filipe Matos, da Facha, um apaixonado pela cozinha tradicional.

A equipa levou de Portugal, as miudezas para esse prato tradicional, principalmente as belouras, tripa de farinha e chouriça sarrabulha, para além dos seus segredos. Uma vez emSaint Cyr juntaram-se cozinheiras locais e ajudantes, pois o trabalho assim o exigia, uma equipa que entre pessoal de cozinha e logística integrava duas dezenas de pessoas!

Pelas 20,00 horas iniciou-se o evento, o qual vai já na sua sexta edição de existência naquela cidade situada junto do Palácio Nacional de Versalhes, com uma comunidade portuguesa de referência, principalmente de Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Guimarães e Amares.

Mas, como não é só comer … não faltou a animação musical. O conjunto Kapa Negra cumpriu essa missão, tornando assim mais alegre o convívio anual com a centenária iguaria de Ponte de Lima á mesa!

Pub