No passado dia 19 de Outubro decorreu a Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2018, esta iniciativa é organizada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo e CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho, o IPVC e da CIM – Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, e visa distinguir e premiar as melhores práticas de inovação, gestão e empreendedorismo.

Ao todo foram entregues 12 prémios, em diversas categorias, nomeadamente empresas e empresários que se destacaram pelas melhores práticas ao nível da inovação, gestão e do empreendedorismo. A decisão foi tomada por um júri composto pelo IPVC, CEVAL, AIP, IEFP, CIM Alto Minho, SLDS 3G de Caminha, Turismo e Norte de Portugal e pelo Jornal Vida Económica.

E Caminha também foi premiada … Concretamente, o Artbeerfest, evento que anualmente transforma o centro histórico da vila caminhense na Meca da Cerveja artesanal.
“Este PRÉMIO TAMBÉM É PARA Caminha”. Uma “grande satisfação” e ao mesmo tempo uma responsabilidade acrescida”, é como a organização do Artbeerfest encara o prémio de melhor evento do ano atribuído ao Festival.

 Para Octávio Costa, representa o reconhecimento e a visibilidade não só do Festival mas também de Caminha. “O Prémio foi atribuído ao Artbeerfest mas no fundo ele é de todos nós. É de Caminha, dos caminhenses e de todas as pessoas que acham que faz sentido este festival ter nascido aqui. Para nós enquanto organização este prémio dá-nos reconhecimento e visibilidade, mas também nos dá uma responsabilidade acrescida. 

Este festival não é só cerveja, é um evento que em poucos anos catapultou Caminha para uma visibilidade nacional e internacional que é única. Neste momento Caminha é a Meca da Cerveja em Portugal e tem um reconhecimento tremendo lá fora. Este prémio é também um reconhecimento de toda a região do Norte e valoriza aquilo que temos estado a trabalhar”, sublinha Octávio Costa.

A notícia já fez eco pelos vários cantos do mundo e, do outro lado do Atlântico, em Chicago (EUA), Drew Fox, da cervejeira 18th Street Brewery recorda os bons momentos vividos durante o Verão passado em Caminha. “Apenas uma palavra: Inesquecível! Eu e a minha mulher nunca passamos momentos tão bons num festival de cerveja”, revela Drew Fox. “Ficamos maravilhados com a beleza da vila de Caminha.

Estou sempre a dizer que um dia gostava de viver aí para sempre. Vou espalhar a notícia pelo meu país. Eles têm muito a aprender convosco”, considera.
México, Mario Beltrán, da Lervig Bryggeri já é um fã assumido daquele evento alto-minhoto. “Quando me perguntam qual é o meu festival favorito, eu apenas digo Caminha Artbeerfest.

ARTBEERFEST Caminha, parabéns …

Pub