EURODEPUTADO JOSÉ INÁCIO FARIA NAS FEIRAS NOVAS

O eurodeputado José Inácio Faria, do Movimento Partido da Terra / PPE, deslocou-se mais uma vez a Ponte de Lima, no âmbito duma agenda de fim de semana muito preenchida, como justificaremos.

De Bruxelas, o parlamentar natural de Vila Franca, Viana do Castelo, dirigiu-se ao começo da manhã de Sábado, 8 de Setembro à praia de Carcavelos, a convite do Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, onde assistiu às provas de Surf Adaptado e reuniu com o Presidente da modalidade desportiva, Nuno Vitorino.

Ao início da tarde, Inácio faria subiu até Ponte de Lima, onde decorria o Cortejo Etnográfico das Feiras Novas. No final do evento, acompanhado do Presidente da Real Associação de Viana do Castelo, José Aníbal Marinho, e esposa, a advogada Paula Marinho, percorreram as ruas engalanadas e encontrou - se com o amigo e Secretário de Estado da Energia, Carlos Matins. Recorde-se, que dos nossos tempos de Liceu na capital do distrito, José Inácio era presença nas Festas do Concelho de Ponte de Lima, e acompanháva - nos, ora nos arraiais minhotos nas casas solarengas do Outeiro, Antepaço e das Pereiras, ora na Verbena Popular de encerramento das festividades.

Depois, a vida diplomática do pai por Estugarda, Londres, Versalhes, entre outras representações, obrigou-o a uma ausência longa dos festejos.

Na capital da Ribeira Lima, a noite seria longa para o eurodeputado! Um jantar – convívio no Sabores do Lima, numa excelente recepção da proprietária Sofia Lemos (apesar de ser Feiras Novas) juntou uma dúzia de amigos, entre eles o campeão do mundo de canoagem Fernando Pimenta, a namorada Joana Sousa, também praticante dessa modalidade tal como o egípcio Karim Elsayed; o gerente da empresa de produtos portugueses em Genéve, Suíça, Sérgio Marques; o coordenador dos Serviços Académicos da Universidade Fernando Pessoa, Fernando Fernandes; o Chefe dos Bombeiros Locais, Armando Melo; o deputado á Assembleia Municipal de Viana do Castelo, Luís Videia (Joca) e João Vieira, jornalista da Rádio Cávado, de Barcelos.

O menú, excelente, a começar pelas entradas da Minho Fumeiro, mais uma vez selecionadas pela directora comercial, Armanda Amorim, seguido de medalhões de vitela, tudo regado com um Loureiro Vila Antica, medalha de prata no concurso Vinhos Verdes 2017, produzido na Correlhã. Na sobremesa, o famoso Leite creme tradicional da nossa terra.

Pub