Realizou-se no passado sábado a comemoração do 24º Aniversário da Casa do Benfica na Guarda. Na sessão solene que antecedeu o almoço convívio com os sócios e convidados foi homenageado o empresário luso descende, João Pina, com o título de “Sócio Honorário“, um ano após ter sido nomeado “Patrono desta Casa”.

Homenageados ainda, com o título de mérito, o Município da Guarda e a Freguesia da Guarda, bem como, o Empresário Guardense Felisberto Cardoso, como sócio colaborador.

Uma sessão participada onde o representante das Casas do Benfica - SLB- João Luís Almeida, agradeceu o trabalho desenvolvido por os órgãos sociais da Casa do Benfica e aos homenageados por todo o apoio revelado.

Da lista de presentes estiveram os ex-jogadores e “velhas glórias “, José Luís e José Augusto que tantas alegrias deram a Portugal, bem como, a família de Jean Pina, o cantor Guardense - Luís Filipe Reis, Dr. Victor Alves-Funcionário Europeu, Dr. Victor Gil-Diretor do Gabinete de Ligação ao CCP no Ministério dos Negócios Estrangeiros , o Vereador da Câmara de Mangualde-Dr. João Lopes, entre muitos outros amigos da Guarda. “mais um dia de emoções”, refere João Pina.

Na Sua curta passagem pela Guarda, João Pina firmou ainda o protocolo com o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, Professor Constantino Rei, protocolo que irá permitir a atribuição de 3 bolsas de estudo no ano letivo que se inicia em setembro. Duas dessas bolsas de estudo serão entregues a novos estudantes do Concelho da Guarda e uma a um novo estudante oriundo de S. Tomé e Príncipe.

Na assinatura do mesmo, esteve presente o Vereador da Câmara da Guarda, Dr. Victor Amaral que enalteceu esta causa nobre por parte de João
Pina. O Regulamento da atribuição das bolsas ficará brevemente disponível no sítio de Internet do IPG para os interessados e que reúnam as condições
para se candidatarem às mesmas.

Do Júri de atribuição das bolsas fazem parte o vereador da Câmara Municipal da Guarda, Dr. Victor Amaral, um representante do Instituto Politécnico, Dr. Victor Alves Gomes- Mestre em Estudos Europeus, Funcionário Europeu, Dr. Adélio Amaro-Diretor Executivo da “Gazeta Lusófona” e a Dr.ª. Luísa Fernandes- Docente. A coordenar esta iniciativa estará a Gestora de Eventos e Auditora, Dr.ª Glória Caetano.

Este empresário não para de surpreender tudo e todos com as causas solidárias que promove e apoia na Guarda.

Um exemplo “que pretendo que outros empresários como eu possam também seguir”, diz João Pina. O que faço pode ser “uma simples gota de água no mar, mas o mar seria menor se lhe faltasse essa gota.” Ainda neste ano estão previstas outras ações de índole social que serão brevemente anunciadas.

Pub