Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Argela recebe investimento de meio milhão de euros

Previous Next
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A «bom ritmo» é como é classificada a obra na rede de saneamento na freguesia de Argela, no concelho de Caminha. Estas obras na rede de saneamento na freguesia representam um investimento superior a meio milhão de euros, que «surge no seguimento da intervenção já realizada na rede de abastecimento de água, e noutras áreas fundamentais para a vida da população, como a toponímia e, mais recentemente, a fibra de óptica».

«Argela era uma das freguesias mais carenciadas em matéria de infraestruturas e grandes investimentos, alguns deles quase incompreensíveis em pleno século XXI. Era o caso da toponímia, inexistente até há cerca de dois anos, quando as ruas, praças e caminhos da freguesia de Argela abandonaram oficialmente o "anonimato".

A freguesia passou então a contar com 64 ruas e os argelenses atingiram um objectivo antigo. Até aí, as ruas não tinham nomes, nem existiam números de polícia, com todas as dificuldades que se adivinham para a sua população».

A instalação da rede de saneamento avança a bom ritmo e os trabalhos concluídos em quase 50 por cento. A Câmara Municipal de Caminha já procedeu à renovação da rede de abastecimento em algumas ruas na freguesia de Argela. «A rede de abastecimento de água em várias artérias estava obsoleta. As tubagens eram antigas e verificavam-se sucessivas roturas das mesmas, o que provocava frequentes falhas de abastecimento de água aos moradores. Para contornar esta situação, a Câmara de Caminha resolveu proceder à renovação da rede e de ramais domiciliários existentes».

Pub
 

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Meu querido mês de Agosto mudou em 2020 https://t.co/awMc7odPU6
Incêndios: Interior Norte e Centro e alguns concelhos algarvios em risco máximo https://t.co/fwtNPY0kHj
Incêndios: Fogo de Lindoso sem meios aéreos por causa da nebulosidade https://t.co/CtHTxX18PY
Follow Jornal das Comunidades on Twitter