NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Caminha capital da música e dança

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Caminha capital da música e dança

Já se tornou num marco da vila minhota de Caminha o encontro de tocadores …

O regresso já tem data marcada, entre 1 e 3 de Junho regressa a 5ª edição do «Entre Margens – encontre de tocadores. Para receber tocadores de instrumentos tradicionais de diferentes gerações, que, em mais uma edição do Entre Margens-Encontro de Tocadores, irão partilhar saberes, repertórios e técnicas instrumentais antigas e contemporâneas, possibilitando desta forma o perdurar no tempo, das tradições musicais de várias regiões de Portugal, com particular incidência na região do Minho e da Galiza, em Espanha.

O formato do evento consiste numa série de oficinas de aprendizagem, com a presença de tocadores de vários instrumentos e um responsável por facilitar a dinâmica da oficina e a troca de informação entre o tocador antigo e a assistência. Por fim, a assistência das oficinas será constituída por jovens músicos que tencionam aprender técnicas e repertórios de instrumentos “tradicionais”, procurando renová-los, experimentá-los e inseri-los em novas práticas musicais.

Como já vem sendo habitual, com um programa vasto que vai desde as oficinas de flauta travessa e requinta galega, cordofones portugueses, cantos das tabernas da Galiza, construção e toque de pandeiro sintético, e oficina de valsas mandadas, exposições, mostra de construtores de instrumentos musicais tradicionais, palestras, concertos, foliadas e bailes ao improviso, animação para famílias, entre muitas outras iniciativas.

A abertura está agendada para o dia 1 de Junho , pelas 18H00, com um convidado de honra de 99 anos de idade, Mestre tocador de acordeão, Joaquim Barreiros.

Pub
 

 

 


Últimos Tweets

Visitas a Ponte de Lima e Vila Verde https://t.co/qiUsHMD3zz
Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova - serviços de emergência https://t.co/V1NP12KnPk
Migrações: Portugal vai receber 30 migrantes de navios humanitários https://t.co/gd1vwOm25H
Follow Jornal das Comunidades on Twitter