O município de Caminha está a apostar na divulgação e valorização dos Caminhos de Santiago com a promoção de várias iniciativas durante o mês de maio.O Seminário Caminho de Santiago – ‘Caminho Português da Costa: oportunidades e desafios’ e a Mostra de Cinema sobre os Caminhos de Santiago são as actividades que vão decorrer no sábado, dia 12 de maio, em Caminha e Vila Praia de Âncora.

O Seminário Caminho de Santiago – ‘Caminho Português da Costa: oportunidades e desafios’ tem como objectivos a discussão e partilha de experiências em torno do Caminho Português da Costa, debatendo papéis, expectativas, desafios e oportunidades do ponto de vista individual e colectivo.

Esta iniciativa terá lugar no auditório da biblioteca do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais, a partir das 9h30.
A Mostra de Cinema sobre os Caminhos de Santiago é outra das actividades em destaque. No próximo sábado, pelas 21h30, vai ser exibido o documentário “Camino de Santiago”, de Jonas Frey, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

A mostra de cinema continua no dia 19 com a exibição do filme “O Apóstolo”, de Fernando Cortizo, no Auditório António Pedro, em Moledo. “A Caminho de Santiago”, de Roberto Santiago é o filme que encerra esta mostra, no dia 26 de maio, no Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora.

Pub