O evento Rally de Portugal 2018 vai arrancar no próximo dia 15 de Maio e, mais uma vez, os motores vão se ouvir em algumas localidades do concelho de Caminha.

O município caminhense já colocou mãos à obra com a limpeza dos estradões florestais e espaços contíguos, percurso destinado à passagem dos carros, pela equipa de sapadores florestais 25-111. O investimento da autarquia de Caminha supera os 80 mil euros, mas é um investimento «virtuoso».

Para o vereador das Obras Públicas e do Desporto, Rui Lages, que visitou ontem as obras, “este é um verdadeiro investimento virtuoso. Ao mesmo tempo que investimos na requalificação dos estradões florestais, criando condições de um melhor e eficaz acesso à nossa floresta, protegendo-a, criamos, também, as condições necessárias para fixar um dos maiores eventos realizados a nível nacional».

O rally está nas estradas caminhenses no próximo dia 18, mas já na terça-feira, dia 15 de maio, os motores vão acelerar ao longo do percurso, uma vez que os pilotos vão realizar testes durante o dia.

Sexta-feira, o dia do rally, porém, as zonas destinadas aos espectadores estarão assinaladas a verde, todas as outras áreas são de acesso interdito.

Pub
 

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: