A Maior Garrafa do Mundo, localizada na Quinta da Boeira, vai ser palco de uma entronização da Ordem de São Vicente - Confraria dos vinhos de Portugal da Bélgica. São cerca de cem participantes que vêm ao Norte de Portugal conhecer o vinho do Porto.

Esta iniciativa reforça a importância da presença da Boeira no mercado belga, um dos principais atrativos para a exportação de vinho do Porto e que já assume o quarto lugar no top de vendas. A cerimónia decorre no próximo dia 12 de maio, pelas 9h30, e vai entronizar vários elementos oriundos da Bélgica, França e Portugal.

A Ordem de São Vicente - Confraria dos Vinhos de Portugal da Bélgica realiza, pela primeira vez no país, o XXV Grande Capítulo de Entronização. Esta confraria tem-se dedicado à divulgação dos vinhos nacionais pela Bélgica e por outros países com interesse e potencial de consumo.

Neste momento, a Bélgica integra o mercado Benelux, um dos mercados com maior relevo para a Quinta da Boeira, registando vendas de 10 milhões de garrafas (cerca de 10.2% das exportações).

Pub