NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Benjamim encerra portas em Seixas

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O centro de Acolhimento Temporário Infantil Benjamim, localizado na freguesia de Seixas, vai fechar portas!

Este centro estava preparado para receber 12 crianças e jovens em risco, de ambos os sexos, até aos 18 anos. Surgiu da candidatura da APPACDM de Viana do Castelo, no ano 2000, ao Programa “Ser Criança” e que contou com os seguintes parceiros sociais: Câmara Municipal de Caminha, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Caminha, Câmara Municipal de Paredes de Coura, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Paredes de Coura e Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Viana do Castelo. A sua abertura aconteceu em 11 de Novembro de 2002.

As linhas de orientação do centro Benjamim assentava na Negligência, abuso Sexual, maus tratos físicos ou abuso emocional, entre outros como: deficiência Mental e Multideficiência, Alcoolismo.

Já em tempos Júlio Viana, vice-presidente da APPACDM, Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Deficiência Mental de Viana do Castelo, a entidade gestora da instituição, referiu a um órgão de comunicação social que a instituição estaria com problemas financeiros, mas « com a ajuda de todos, esses problemas serão superados». Na verdade, o Benjamim já esteve diversas vezes em risco de encerrar, ...

Agora, e com a notícia deste encerramento, a concelhia do Partido Social Democrata de Caminha considera que «o nosso concelho está cada vez mais pobre». E, acrescenta, ainda, que este « encerramento poderá acarretar o fim da escola primária de Seixas que acolhia meninos do CAT e ficará sem o ratio para manter as portas abertas».

Pub
 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
5
6
8
11
13
14
15
18
19
20
21
22
23
24
25

Últimos Tweets

Tapetes floridos de Caminha em exposição https://t.co/dOZMSz7CUG
Argela recebe investimento de meio milhão de euros https://t.co/SPcOrn3dFe
From Vimeo
Acabei de carregar "Estreias 20 Junho" no #Vimeo: https://t.co/LItWCN5zQV
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter