NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Folia e solidariedade em Carnaval no concelho de Caminha! …

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

«Com uma visibilidade cada vez maior, espera-se que o tradicional desfile nocturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, seja o melhor de sempre e traga a Caminha milhares de participantes e visitantes», são as expectativas do município caminhense para festejar este Carnaval ...

Desfile de Carnaval das escolas e JIS, Concurso Desfile de Carnaval nocturno "A Famosa Cegada é o Carnaval nesta vila minhota " e Baile do Assalto são algumas das atracções.

Tudo arranca no dia 9, com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. Da parte da manhã, o corso sai às ruas de Vila Praia de Âncora, com a participação das Escolas e Jardins de Infância do Vale do Âncora e das Associações e Instituições. Da parte da Caminha, é a vez dos alunos das Escolas e Jardins de Infância do Vale Coura, bem como das Associações e Instituições celebrarem o carnaval pelas ruas da Vila.

A folia continua no dia 10 de Fevereiro, a partir das 22H30, com a edição de mais um Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, um baile que marcou gerações … A folia termina com o Concurso Desfile de Carnaval nocturno no dia 12.Os interessados em fazer parte desta podem -no fazer em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos). As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efectuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30. Até lá, os interessados podem inscrever-se em www.cm-caminha.pt; na recepção do Município de Caminha ou nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

5 mil euros em prémios é o que espera a todos os que decidam participar! ... Apesar do frio que se espera nestes dias, a festa promete ...

Carnaval solidário
Por sua vez, o grupo «Jovens de Seixas» organiza o seu Carnaval no dia 10, a partir das 22 horas. O local escolhido para a realização do evento foi a Villa Idalina, situada na freguesia de Seixas.

Mas, parte do dinheiro apurado com a receita das entradas (3.50€) reverte a favor de uma instituição do concelho. «Este ano decidimos que o nosso contributo será entregue à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha. É mais do que justo porque quando precisamos eles estão lá e nunca falham…», salienta o grupo de jovens de Seixas.

Pub



Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.

Últimos Tweets

Autarca de Caminha recandidata-se à distrital do PS https://t.co/cg6hCQRicc
Conferência anual da juventude luso Americana https://t.co/ughrkL86Aj
Câmara de Caminha e sindicatos assinaram ACORDO COLETIVO https://t.co/zSwVOstfPL
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter