Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Folia carnavalesca chega a Caminha

Previous Next
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Já se faz a contagem decrescente para viver a folia do Carnaval na vila minhota de Caminha! … Concurso Desfile de Carnaval nocturno A Famosa Cegada e o baile do assalto é o Carnaval em Caminha!

A autarquia caminhense espera que o « tradicional desfile nocturno que sai às ruas da Vila na segunda-feira, dia 12 de Fevereiro, traga a Caminha milhares de participantes e visitantes. O objetivo é fazer com que Caminha integre os roteiros turísticos dos melhores Carnavais do país. ».
Aos amantes desta folia e que queiram participar estão previstos prémios no valor de 5 mil euros.

Os interessados em fazer parte desta famosa cegada que é o Carnaval em Caminha podem -no fazer em grupo/comparsa (composto por um mínimo de quatro elementos) ou individualmente (um único indivíduo disfarçado, ou até ao máximo de três elementos). Em jogo há cinco mil euros em prémios. As inscrições já estão a decorrer, embora possam ser efectuadas no próprio dia, na Praça Conselheiro Silva Torres, até às 21H30. Até lá, os interessados podem inscrever-se em www.cm-caminha.pt; na recepção do Município de Caminha ou nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila praia de Âncora.

Mas o Carnaval nesta vila começa no dia 9 de Fevereiro com os corsos carnavalescos das escolas nas ruas de Vila Praia de Âncora e de Caminha. No dia 10, a folia continua com mais uma edição do Baile do Assalto no Valadares, Teatro Municipal, «baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atracções da programação de Carnaval.

Pub




Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Fogo amigo https://t.co/KnFr3eju8C
Covid-19: Quarentena de equipas inglesas é decisão dos governos - UEFA https://t.co/E7x4v4S9xI
Covid-19: Luxemburgo pede a imigrantes lusófonos que "permaneçam vigilantes" https://t.co/H7rR0jdlKD
Follow Jornal das Comunidades on Twitter