CANDIDATURA DO NÓS CIDADÃOS NA FESTA DAS ROSAS (VILA FRANCA DO LIMA)

ID:N°/ Artigo: 3594
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No âmbito do programa de campanha elaborado para o Minho, a candidatura do NÓS CIDADÃOS participou ontem na Festa das Rosas, na freguesia de Vila Franca do Lima, às portas de Viana do Castelo.

A localidade festejava a sua romaria anual com milhares de participantes, destacando-se numerosos turistas da vizinha Espanha. Terra natal do número dois da candidatura do Nós Cidadãos, o jurista José Inácio Faria, filho do saudoso embaixador Caldas de Faria, este e o seu colega cabeça de Lista, o docente universitário Paulo Morais, foram recebidos entre abraços, aplausos e beijinhos!

Mas, saliente-se a forma como deram entrada no recinto festivo, pois integraram a caravana de motards que os foram buscar a Ponte de Lima. Aqui, os concorrentes a eurodeputados haviam participado ao fim da manhã numa arruada pelo centro histórico, seguindo-se um Arroz de Sarrabulho regado pelo Loureiro da Casa da Cuca, de Moreira de Lima, no Sonho do Capitão, Correlhã.

Na sessão usaram da palavra os dois candidatos, cujas intervenções se salientaram mais uma vez, pela necessidade do Gabinete de Apoio e Provedoria do cidadão, um direito à informação, participação e justiça, que o Nós Cidadãos promete instalar em Bruxelas; Paulo Morais, questionou ainda os partidos do sistema, sobre a permanência de Portugal na cauda da Europa, antes com menos Estados, e agora com 28, nunca mais entramos no “ pelotão da frente”, pois a fraude com os subsídios comunitários devem ser cada vez mais investigadas e punidos os seus autores, vincou.

Mas, já hoje, segunda – feira as actividades de campanha começaram cedo. Pelas 6,30 h a comitiva de Paulo Morais realizou no Metro do Porto distribuição de propaganda e conversa com eleitores, e às 9,00 h estava na Feira de Ponte de Lima, em igual acção, tendo regressado á capital do Norte, pois às 11,30 h outra arruada haveria com visita ao Mercado do Bolhão, e pelas 13,00 h ao bairro do Amial.

No período da tarde, descem a Lisboa, para percorrerem arruamentos da baixa, terminando pelas 17,30 h na Estação Fluvial do Terreiro do Paço. Pelas 21,00 h, o primeiro candidato do Nós Cidadãos às europeias, participa num debate da RTP.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
Follow Jornal das Comunidades on Twitter