EURODEPUTADO INÁCIO FARIA RECEBEU ESTUDANTES LISBOA E PONTE DA BARCA

ID:N°/ Texto: 3463
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O eurodeputado José Inácio Faria, eleito pelo Movimento Partido da Terra / PPE, recebeu na passada quinta e Sexta - Feira,21 e 22 do corrente mês, uma delegação de 26 estudantes portugueses, no âmbito da sua cooperação com instituições do ensino superior e secundário.

Num total de 26 elementos, entre professores e alunos, o grupo representava a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca. Sobre esta delegação do Alto Minho, acrescente-se que as três alunas do 9º ano de História, disciplina lecionada por António Barbosa, natural e residente em Ponte de Lima, foram vencedoras do Prémio Europeu de Excelência, atribuído pelo eurodeputado José Inácio Faria, galardoando um trabalho da temática – Dia Em que Nasceu Portugal – promovido pela Real Associação de Viana do Castelo, presidida pelo também limiano José Aníbal Marinho.

Acompanhou a representação barquense a Directora de Turma, Rosa Maria Arezes, que agradeceu todo o empenho e programa elaborado pelo gabinete do parlamentar natural de Viana do Castelo.

Entre as actividades em que participou o grupo português, salientemos uma conferência sobre as funções do Parlamento Europeu e sua relação com as restantes instâncias, encontro com o eurodeputado que elencou alguma da sua actividade (intensa nos últimos meses), e visitas ao hemiciclo onde reúnem os 750 representantes dos 28 países e ao Parlamentarium, o Centro interactivo que documenta a origem e evolução da União Europeia.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Memórias da Emigração e das Comunidades https://t.co/tiaA7cgKJD
PAN questiona a Comissão sobre escândalo de abusos a animais em laboratório alemão https://t.co/0ljxSlpyAl
Colóquio português sobre cultura da democracia na Universidade de Zurique https://t.co/W9qbtQrjdx
Follow Jornal das Comunidades on Twitter