O eurodeputado José Inácio Faria, eleito pelo Movimento Partido da Terra / PPE, recebeu na passada quinta e Sexta - Feira,21 e 22 do corrente mês, uma delegação de 26 estudantes portugueses, no âmbito da sua cooperação com instituições do ensino superior e secundário.

Num total de 26 elementos, entre professores e alunos, o grupo representava a Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e o Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca. Sobre esta delegação do Alto Minho, acrescente-se que as três alunas do 9º ano de História, disciplina lecionada por António Barbosa, natural e residente em Ponte de Lima, foram vencedoras do Prémio Europeu de Excelência, atribuído pelo eurodeputado José Inácio Faria, galardoando um trabalho da temática – Dia Em que Nasceu Portugal – promovido pela Real Associação de Viana do Castelo, presidida pelo também limiano José Aníbal Marinho.

Acompanhou a representação barquense a Directora de Turma, Rosa Maria Arezes, que agradeceu todo o empenho e programa elaborado pelo gabinete do parlamentar natural de Viana do Castelo.

Entre as actividades em que participou o grupo português, salientemos uma conferência sobre as funções do Parlamento Europeu e sua relação com as restantes instâncias, encontro com o eurodeputado que elencou alguma da sua actividade (intensa nos últimos meses), e visitas ao hemiciclo onde reúnem os 750 representantes dos 28 países e ao Parlamentarium, o Centro interactivo que documenta a origem e evolução da União Europeia.

 


Pub