O eurodeputado do Movimento Partido da Terra / PPE, regressou duma visita oficial a Taiwan (ou Ilha Formosa),juntamente com colegas espanhóis, no âmbito dum convite recebido pelo governo daquela ilha do Pacífico.

Durante a sua estada de quatro dias na ROC (República da China e Taiwan), o parlamentar altominhoto em Bruxelas, encontrou-se com algumas das mais altas representações locais, no âmbito do governo, poder legislativo e académico.

Assim, José Inácio Faria foi recebido foi recebido pela Presidente da Republica, Tsai Ing – Wen, o da Assembleia Legislativa Jia – Chyuan Su, o Vice – Ministro dos Negócios Estrangeiros, Kelly Wu – Chyuan Su, o Secretário Geral do Conselho de Segurança, David Tawei Lee, o embaixador Francisco Ou e o Director e alunos de Estudos Europeus da capital, Taipé, Hungda Su.

A deslocação foi motivada para “ identificar oportunidades para expandir a cooperação com a União Europeia “, salientou o eurodeputado do Partido da Terra / PPE, pois Taiwan é um parceiro económico na alta tecnologias e energias alternativas, refira – se.

Aliás, nos primeiros dias de Junho do ano findo, por ocasião da Semana Europeia da Inovação, que decorreu em Taiwan, o Vice – Primeiro Ministro, Shi Jun – Ji, afirmara perante dois mil participantes, que os contactos comerciais com a União Europeia eram na ordem de 9000 milhões de euros.

Mas, no âmbito da sua actividade de eurodeputado, José Inácio Faria, parte no final do mês, em nova missão, desta vez no lado oposto do globo. Uma deslocação á Nicarágua, de âmbito social e comercial, motivos que o levarão igualmente a Andorra nos inícios de Fevereiro.

Mas, a agenda também está preenchida para além dos hemiciclos de Bruxelas e Estrasburgo, em eventos em outras salas do parlamento. Referimo – nos a um encontro com jornalistas dos Vales do Lima e Cávado, a organização e conferências sobre Lisboa Capital Verde 2020, e preparação de outros, como a Semana do Minho / Portugal, em agendamento para a Primavera e outras actividades em Portugal, designadamente nas regiões de Lisboa e Minho.

Pub

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

Pub