Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

"Meu querido mês de Agosto"

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Nos próximos dias começará o por todos conhecido “meu querido mês de Agosto” e, como não poderia deixar de ser, começam também as piadas de mau gosto.

Imagino que deva ser muito chato ter as praias cheias de “avecs”; ter os estacionamentos apinhados de carros com matrícula francesa, belga, suíça; ver aldeias desertas ganhar vida; ver empregadas de limpeza vestidas com roupa de marca; ver sócios com a cruz de Cristo ao peito ou a bela da tatuagem da selecção portuguesa.

Imagino que deva ser muito chato ouvir “JEAN MICHAEL VIENS ICIIII” num qualquer canto da cidade, ou aquele vizinho que só vêem em Agosto chegar de Mercedes, quando um dia só andava de autocarro. Imagino que deva ser penoso ter de partilhar os restaurantes que estão sempre vazios, com milhares de pessoas que do nada decidem aparecer e gastar centenas de dinheiro num país que não tem fluxo económico.

Isto é tudo muito chato, e desculpem queridos portugueses que vivem 365 dias por ano em Portugal, desculpem se nós, AVECS, fazemos estas coisas tão maçadoras e que vos aborrecem tanto. Mas lembrem-se: se vamos a casa de Mercedes é porque TRABALHAMOS para isso, se vamos a casa bem vestidos é porque TRABALHAMOS para isso. Porque olhar para o que os outros têm e criticar (ou melhor dizendo, ter uma dor de cotovelo de Plutão até aqui) é facílimo, porém a emigração portuguesa continua a ser das que mais trabalha, das mais exploradas e com a mão de obra mais pesada na Europa. 

Se vamos vestidos com a camisola da seleção ou a bela da tatuagem ou o que quer que seja é porque NÃO HÁ NINGUÉM QUE TENHAM TANTO ORGULHO NAS ORIGENS como aqueles que um dia tiveram a coragem de sair e procurar uma vida melhor.

E caso a ignorância não vos permita saber, a emigração portuguesa é das que mais investe no país de origem, das que mais gasta no país de origem, das que mais remessas envia para o país de origem. Uns são “parolos” pelo show off, vocês são parolos por continuarem a usar estereótipos para julgar as pessoas.

Por isso, quando passarem pelo dito Avec na rua, em vez de fazerem piadas ridículas e infundadas, agradeçam.

Feliz Meu Querido Mês de Agosto a todos !

Pub


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Conselho Científico diz que "epidemia está controlada" em França https://t.co/HbpUhjvV7g
Executivo caminhense aprova contas positivas do ano de 2019 https://t.co/1sW2qOpJNE
PONTE DE LIMA TEM O 14º MELHOR VIOLINISTA MUNDIAL! https://t.co/6QS6c14puD
Follow Jornal das Comunidades on Twitter