Nuno Melo orador no colóquio “ Portugal na Europa “
O eurodeputado do CDS / PP Nuno Melo foi o orador convidado para o colóquio – Portugal na Europa – realizado no Sábado último, 26 do corrente, no auditório municipal de Ponte de Lima.

Com casa cheia, o evento organizado pela concelhia da Juventude Popular, reuniu militantes e simpatizantes, para além da vereação, presidentes de Junta, presidente e membros da Assembleia Municipal e a deputada pelo distrito na Assembleia da República, Ilda Novo
Na sua intervenção, Nuno Melo elencou a sua actividade política em Bruxelas e Estrasburgo, quer no plenário, quer nas comissões ou outros locais de debate de propostas e ideias para um país e uma Europa melhor.

Na qualidade de cabeça de lista ao Parlamento Europeu nas eleições marcadas para 26 de Maio do próximo ano, Nuno Melo elogiou os Limianos pela sua escolha para a Câmara Municipal, sempre “ um concelho de referência para o CDS ”, e por isso também estou entusiasmado por participar neste colóquio “, vincou.

O Vice – Presidente do CDS / PP solicitou uma grande participação nas eleições europeias de 2019, pois elas “ são importantes como as legislativas “, pois representam a escolha de Portugal numa Europa a 28 e na maior economia do mundo, bem como na necessidade duma comparticipação de Fundos e outros apoios para o nosso país

Mas, antes do evento, o ilustre convidado visitou o centro histórico de Ponte de Lima, sendo cumprimentado por vários transeuntes entre algumas referências. Foi o caso do Prior da Vila, Mons. José Gomes de Sousa, também Juiz da Diocese de Viana do Castelo; Rogério Guerra, comandante emérito dos Bombeiros Voluntários, na sua acreditada Pastelaria Bijou, além de assinar o Livro de Visitantes da Mercearia Tradicional, paragem obrigatória dos peregrinos a Santiago de Compostela.

O almoço, reservado pelos dirigentes juvenis locais centristas, constou de ementa rural : um Sarrabulho à moda de Ponte de Lima, no Restaurante Sabores do Lima.

Recorde-se, que além de representante nacional no Parlamento Europeu, Nuno Melo é membro de várias comissões naquela instituição, designadamente nas de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a de Liberdades Cívicas, Justiça e Assuntos Internos, e do Mercosul. Por cá, acumula também os cargos de Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Distrital de Braga do CDS / PP.

Pub
 

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador Convidado
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor: