Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

EURODEPUTADA CLÁUDIA AGUIAR QUESTIONA COMISSÃO EUROPEIA SOBRE TAP

IDT-N°/ : 5447
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A eurodeputada Cláudia Aguiar, eleita na lista do PSD pela quota da Madeira ao Parlamento Europeu, questionou anteontem a Comissão Europeia sobre a aplicabilidade do subsídio de 1,2 milhões de euros à TAP.

Membro da comissão de Transportes e Turismo e do Grupo PPE (Partido Popular Europeu), a parlamentar deseja saber se está assegurada a “distribuição equitativa geográfica das rotas”, ou reduzi – las? Em causa estão também as ligações da companhia aérea nacional de / e para os aeroportos do Porto e Faro, e Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, referiu Cláudia Aguiar.

Recorde-se, que o executivo europeu de Ursula Van Der Leyen aprovou em 10 do corrente, o financiamento à TAP através da decisão SA 57369, pelo que se colocam questões inerentes a tal comparticipação de Bruxelas.

Os comissários de Turismo, Thierry Breton, e dos Transportes Adina Ioana Vãlean, terão agora de pronunciar – se sobre a pergunta escrita da eurodeputada portuguesa, documento também subscrito pelos colegas de bancada: José Manuel Fernandes, Paulo Rangel, Maria da Graça Carvalho, Lídia Pereira e Álvaro Amaro.

Esta é a terceira vez no presente ano, que a eurodeputada funchalense interroga Bruxelas sobre a actividade da TAP, recordemos.

Anteriormente, em sessão plenária do Parlamento Europeu do mês de Abril, Cláudia Aguiar pronunciou-se sobre o serviço público da transportadora aérea nacional entre o Continente e a Madeira, pelos “preços elevados “que pratica em períodos de maior procura, como a Páscoa!

Cláudia Monteiro de Aguiar, antes de rumar a Bruxelas foi deputada á Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Madeira entre 2011 – 2014. Formada em Sociologia pela Universidade do Minho, possui também uma Pós – Graduação em Marketing e Comunicação (frequentada no Instituto Politécnico de Leiria), tendo exercido funções de dirigente nesse sector num conhecido grupo hoteleiro.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Covid-19: Mais de 70% dos hotéis algarvios devem fechar durante o inverno - Associação https://t.co/56Clt8shKe
Benfica consegue o seu melhor arranque na I Liga em 38 anos https://t.co/u2GTLkqlv1
Eleições/Açores: PS perdeu 2.573 votos e o PSD ganhou 6.301 em relação a 2016 https://t.co/bPZyaiv9UJ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter