Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid-19: Costa antecipa que com ou sem estado de emergência medidas vão ser prolongadas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, antecipou hoje que, com ou sem estado de emergência e devido ao "sucesso em baixar o pico da pandemia" da covid-19, vai ser preciso prolongar as medidas que têm vindo a ser adotadas.

Em declarações aos jornalistas na nova unidade de apoio hospitalar à pandemia da covid-19 da câmara e da universidade de Lisboa, na cidade universitária, António Costa afirmou que o Presidente da República "tomará esta semana a iniciativa de renovar ou não o estado de emergência", dando nessa altura o Governo a sua opinião a Marcelo Rebelo de Sousa, e depois haverá "uma decisão da Assembleia da República".

"Creio que, sem fazer futurologia, que o que é expectável é que, sabendo nós que temos tido sucesso felizmente em baixar o pico desta pandemia - ou seja, o momento em que o maior número de pessoas estará infetado -, mas ao mesmo tempo prolongando a duração desta pandemia, isto significa que vamos ter que prolongar também as medidas que têm vindo a ser adotadas, com estado de emergência ou sem estado de emergência", antecipou.

Em relação às festividades que se aproximam, o primeiro-ministro deixou claro que "vai ter que ser mesmo uma Páscoa diferente" e que as "pessoas não podem ir à terra", nem podem ir ao Algarve, não podendo as famílias celebrar esta quadra festiva "todas reunidas". É um sacrifício "essencial para nos salvarmos a todos", sublinhou António Costa.

"A melhor forma de estarmos juntos neste momento é estarmos mesmo separados", frisou.

Estatísticas mundiais do coronavírus (ATUALIZADA)

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Conselho Científico diz que "epidemia está controlada" em França https://t.co/HbpUhjvV7g
Executivo caminhense aprova contas positivas do ano de 2019 https://t.co/1sW2qOpJNE
PONTE DE LIMA TEM O 14º MELHOR VIOLINISTA MUNDIAL! https://t.co/6QS6c14puD
Follow Jornal das Comunidades on Twitter