Comunicado - Candidatos do Partido Socialista em Bruxelas

ID:N°/ Artigo: 4191
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os candidatos do Partido Socialista pelo Círculo da Europa apresentaram esta sexta feira em Bruxelas o seu programa e as suas ideias para as próximas eleições legislativas, numa iniciativa da secção de Bruxelas do Partido Socialista, que contou com a presença de várias dezenas de pessoas.

O cabeça de lista do PS Paulo Pisco esteve acompanhado pela número dois da lista, Nathalie Oliveira, pela candidata de Bruxelas Sílvia Paradela, pelo Deputado Europeu Pedro Marques e ainda por José Luís Carneiro, atual Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas Portuguesas, que esteve presente na sua condição de militante do Partido Socialista. Todos fizeram pequenas intervenções onde destacaram o importante papel que as comunidades portuguesas no estrangeiro devem desempenhar na ligação à Portugal e como o Partido Socialista tem cuidado de incentivar essa ligação.

Estiveram ainda neste encontro a conselheira comunal de Saint-Gilles Estela Costa que é também mandatária para a juventude desta candidatura, o representante do Conselho das Comunidades Portuguesas Pedro Rupio, o deputado belga Julien Uyttendaele e a vereadora da Comuna de Ixelles Nevruz Unal.

Paulo Pisco, falou sobre os avanços que durante este último mandato o atual governo conseguiu garantir para as comunidades portuguesas no estrangeiro. Desde o reforço da rede consular, passando pelo aumento da oferta dos serviços disponíveis para os emigrantes e ainda o esforço feito para implementar o Programa Regressar, que ajuda todos aqueles que desejam voltar a viver em Portugal.

Ouviu-se o testemunho das candidatas Nathalie Oliveira e Silvia Paradela, exemplos de portuguesas com dupla nacionalidade que devido à alteração legislativa, conseguida durante o governo do Partido Socialista, já podem ser candidatas à Assembleia da República. O Deputado Europeu Pedro Marques recordou o papel do Partido Socialista na melhoria das condições de vida para todos os portugueses e a forma como todos os eleitos do PS têm conseguido combater a ideia de que era impossível governar o país garantindo melhores condições de vida para as pessoas e mantendo as contas certas e o crescimento económico.

Para terminar as intervenções, José Luís Carneiro falou da importância das comunidades portuguesas no estrangeiro para o nosso país. Recordou todos os avanços conseguidos durante o actual governo do Partido Socialista, relativos a essas comunidades, e deixou ainda um apelo ao voto, lembrando que foi com o PS que mais de 1 milhão de portugueses, que não estavam correctamente recenseados, puderam voltar a exercer esse seu direito.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
A segunda vez de Portugal em Kiev https://t.co/yQS4DcNrEM
Follow Jornal das Comunidades on Twitter