No passado dia 18 de Fevereiro uma delegação do PSD Bélgica liderada pelo seu Presidente Bruno Pereira Lagos, Vice-presidente Victor Alves Gomes e pelo coordenador das redes sociais do PSD EUROPA Jorge Afonso, deslocou-se a Antuérpia para no terreno ouvirem os nossos emigrantes e compreenderem as reais necessidades desta importante comunidade na Flandres.

Foi proposto pelos emigrantes  presentes a reabertura do posto consular em Antuérpia e um maior apoio às associações portuguesas existentes na Flandres.
Outro dos assuntos propostos foi um maior apoio ao ensino da língua Portuguesa.

O Vice-presidente do PSD Bélgica Victor Alves Gomes,  convidou os presentes a serem parte ativa na política nacional e nas comunidades em que se inserem, convidando-os  a registarem-se nos serviços consulares para assim exercerem o  direito ao voto. Jorge Afonso realçou  ser cada vez mais necessária a aproximação entre os eleitos e eleitores e a prioridade do ensino da língua Portuguesa, finalizando dizendo que ' o PSD e Portugal precisa de todos nós '. 

Por sua vez Bruno Pereira Lagos disponiblizou-se a debater com os responsaveis políticos nacionais a importância da reabertura do consulado em Antuérpia.
No Horizonte preparam-se novos encontros com as comunidades, sendo brevemente criado o núcleo do PSD Flandres, que conta neste momento com uma enorme base de apoio na comunidade Flamenga.

Pub