A antiga primeira Dama de Portugal, hoje Presidente do Instituto de Apoio à Criança – IAC – recebeu ontem á tarde, na sua sede em Lisboa, a candidatura do NÓS CIDADÃOS, no âmbito da campanha para as eleições europeias do próximo domingo.

Após uma visita às instalações que acolhe menores e lhes presta todo o carinho e apoio necessários, a esposa do antigo Presidente da República General Ramalho Eanes, conversou com o cabeça de lista do Nós Cidadãos, Paulo Teixeira de Morais, o número dois e actual eurodeputado José Inácio Faria, e restantes elementos da comitiva, sobre o trabalho da instituição a que preside.

Aquele docente universitário explanou na reunião os seus propósitos da candidatura, dos quais recorde-se, a proposta do Gabinete de Apoio e Provedoria do cidadão, um direito à informação, participação e justiça, que o Nós Cidadãos promete instalar em Bruxelas.

No final da audiência, Paulo Morais e seus pares, elogiaram a dedicação e empenho do Instituto de Apoio à Criança, colocando-se à disposição de Manuela Eanes para eventual apoio de instâncias europeias á prestigiada entidade de apoio a menores, sob sua liderança.

Quanto á agenda para hoje dos candidatos do Nós Cidadãos, salientamos um encontro pelas 17,00 h na Câmara Municipal do Porto como seu Presidente Rui Moreira, e uma arruada pela baixa da cidade.


Pub