"Sem medo do futuro"

ID:N°/ Artigo: 3591
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Eurodeputado José Manuel Fernandes deixa repto em jantar com mais de 500 pessoas ena Póvoa de Lanhoso

"Encarar o futuro sem medo" é o desafio lançado pelo eurodeputado José Manuel Fernandes para os jovens, mas que quer ver repercutido em todas as gerações. Para isso, aponta recursos, programas e ferramentas que a União Europeia ajuda a disponibilizar para a formação, qualificação e o reforço de competências dos cidadãos.
"Não podemos ter medo nem da globalização nem da digitalização, nós somos capazes. A União Europeia dá-nos o Fundo Social Europeu para reforçar as nossas competências. Por isso, queremos a sua manutenção e não aceitamos cortes", afirmou José Manuel Fernandes, num jantar-comício que juntou na noite de sábado mais de 500 pessoas na Póvoa de Lanhoso.

O Eurodeputado vincou ainda o compromisso da candidatura do PSD ao Parlamento Europeu, liderada por Paulo Rangel, para "reforçar a economia com programas que promovam a competitividade à escala global, sobretudo ao nível da investigação e inovação, mas "sem nunca esquecer a inclusão".

"Nós não deixamos ninguém para trás", assumiu José Manuel Fernandes, num evento que serviu para dar posse à nova liderança da JSD concelhia.
José Manuel Fernandes - coordenador da comissão dos orçamentos - explicou como o PSD, no Parlamento Europeu, promoveu o reforço o financiamento do Quadro Financeiro Plurianual para 2021-2027 para a educação e formação (Erasmus +), a oportunidade de primeiro emprego (rede Eures) e o voluntariado (o novo Corpo Europeu de Solidariedade).

O Eurodeputado defendeu ainda a necessidade de reforçar a interligação dos programas de apoio à juventude com a ciência e inovação e o empreendedorismo.
Por isso, avançou que o PSD propõe "iniciativas destinadas à promoção do empreendedorismo jovem, através da criação de linhas específicas nos programas de apoio ao investimento e da simplificação dos processos de candidatura".

"Não temos medo das palavras competitividade, produtividade, acrescentar valor. Só com uma economia forte e pujante podemos ter melhores empregos, melhores salários e melhores serviços públicos", declarou José Manuel Fernandes, num evento em que foi invocada a memória do ex-presidente da Câmara da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista.
O atual presidente da autarquia, Avelino Silva, fez também questão de sublinhar o legado de Manuel Baptista, aproveitando para deixar também um desafio para os jovens do concelho trabalharem para manter acesa a paixão por um concelho que honra a sua identidade e a sua história.

Nesse âmbito, apontou o exemplo de José Manuel Fernandes, que "não abdica a sua política de proximidade e da sua ligação à região", o que o torna "ainda mais forte ao nível da União Europeia, sobretudo na defesa das pessoas e de Portugal, conforme demonstram os resultados que são públicos enquanto o eurodeputado que mais trabalho e com maior capacidade de influência no Parlamento Europeu".

No âmbito da campanha para as eleições europeias, José Manuel Fernandes esteve durante o dia de hoje em ações com apoiantes em Cabeceiras, Celorico e também em Mondim de Basto, na apresentação de Bruno Ferreira como companheiro de candidatura ao Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
5
6
12
13
19
20
26
27
31

Últimos Tweets

FOLAR LIMIANO COM REPRESENTANTE EM PARIS (DRANCY) https://t.co/zla8d4KMjc
Em Tampere, Guise e Crespi d’Adda https://t.co/jshY0UH8R4
Filme EMPATE novamente em Bruxelas https://t.co/d8bOnlr326
Follow Jornal das Comunidades on Twitter