CANDIDATURA DO NÓS CIDADÃOS APRESENTADA EM VIANA DO CASTELO

ID:N°/ Artigo: 3582
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A candidatura do NÓS CIDADÃOS foi apresentada ontem à noite no auditório da Associação Empresarial de Viana do Castelo, perante apoiantes daquela força política concorrente às eleições europeias de 26 do corrente mês.

Na sessão usaram da palavra os dois candidatos naturais do concelho, respectivamente o cabeça de lista, Paulo Teixeira de Morais, e José Inácio Faria, actual eurodeputado eleito pelo Movimento Partido da Terra, e agora número dois, independente, na lista do Nós Cidadãos. Na mesa de honra, presença também do deputado à Assembleia Municipal eleito pelo Movimento Partido da Terra, Luis Videira (Joca).

Ambos enumeraram necessidades de uma Europa melhor, e de Portugal nessa União (Europeia), onde a transparência deve ser a preocupação de todos para um “ combate eficaz á corrupção “, para além de outras linhas de acção elencadas no programa eleitoral, como o humanismo, o ambiente, sustentabilidade, qualidade de vida e o Gabinete de Apoio e Provedoria do cidadão, um direito à informação, participação e justiça, que o Nós Cidadãos promete instalar em Bruxelas.

Mas, o dia de ontem foi intenso para a actividades pré – eleitorais do NC. Ao fim da manhã, o candidato José Inácio Faria, esteve na Escola Profissional de Trancoso, a convite do Clube de Direitos Humanos, onde falou da Europa e do seu trabalho enquanto eurodeputado e membro efectivo das comissões de Saúde Pública, Segurança Alimentar, Ambiente e Igualdade do Género; em Matosinhos, o colega Paulo Morais e outros colegas percorriam ruas do centro da cidade conversando com transeuntes e comerciantes sobre as suas propostas eleitorais; pelas 15,00 h actividade similar no Porto, já com Inácio Faria na comitiva, deslocando-se seguidamente para a rotunda da AEP (Associação Empresarial de Portugal para inauguração do outdoor oficial.

Depois, foi a ida ao Theatro Circo em Braga, participar na celebração do Dia da Europa, donde rumaram á capital do Alto Minho, como acima informamos. Daqui, Paulo Morais seguiu para o Porto, onde tinha agendado entrevistas com a FAP (Federação Académica do Porto) no âmbito da Queima das Fitas, e Inácio Faria desceu para Lisboa. Hoje, nova deslocação pelo centro da capital, e no fim de semana, voltam ao Minho. Aqui, a Jornada começará domingo de manhã em Monção, com um encontro de apoiantes e prova do vinho Alvarinho, um produto único que Inácio Faria tem promovido nos seus eventos em Bruxelas e Portugal; depois, descem a Ponte de Lima, onde haverá uma passagem pelo centro histórico e deslocação para um Arroz de Sarrabulho no restaurante Sonho do Capitão, umconvívio entre candidatos, amigos e apoiantes.

O dia terminará na terra natal de José Inácio Faria, Vila Franca do Lima. Mas, singularidade na deslocação, os candidatos serão levados desde a Correlhã até á Festa das Rosas, pelo Moto Clube Foz do Lima, com sede naquela freguesia, com chegada prevista da caravana cerca das 15,30 horas.


RECOMENDADOS PARA SI