NÓS CIDADÃOS VISITA ALTO MINHO NO PRÓXIMO DOMINGO (12 Maio)

ID:N°/ Artigo: 3576
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os candidatos do Nós Cidadãos às eleições europeias de 28 deste mês, visitam no próximo Domingo dia 12, a região do Alto Minho, no âmbito da pré – campanha.

Do programa salientamos de manhã a arruada em Monção, com os candidatos, designadamente o cabeça de lista Prof. Paulo Morais, o segundo, José Inácio Faria, jurista e actual eurodeputado, o quinto, Catarina Alves Martins, Assistente no Parlamento Europeu, e o monçanense Américo Temporão, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Melgaço e Monção.

Pelas 13,00 h haverá em Ponte de Lima um encontro com produtores agrícolas e almoço – convívio, no qual usarão da palavra candidatos e membros do núcleo local do projecto Nós Cidadãos.

A saída para Vila Franca do Lima, terra natal de Inácio Faria está agendada para as 15,30 h pelo Moto Clube Foz do Lima, participando toda a comitiva nas festividades locais: a Romaria das Rosas, das mais antigas do Minho, pois remonta ao ano de 1662!

A jornada pelo Alto Minho terminará na capital, Viana do Castelo, com uma sessão marcada para as 19,00 horas para apresentar os candidatos e linhas gerais do programa eleitoral.

Recorde-se, que a força política Nós Cidadãos que tem o combate á corrupção como tema principal da sua campanha, deseja que o gabinete do eurodeputado Paulo Morais em Bruxelas seja a “ Provedoria dos cidadãos portugueses na relação com a União Europeia”, e local para “ acolher sugestões, queixas e denúncias “ com orientação das mesmas para as instâncias europeias, como ele tem assinalado nas suas sessões de esclarecimento.

Quanto ao balanço desta primeira semana de trabalho da equipa candidata ao Parlamento Europeu com eleitores e apoiantes, ele é positivo! A corrida eleitoral começou no Dia do Trabalhador em Barcelos, por ocasião da Festa das Cruzes, e prosseguiu em vários locais do país, entre debates em Lisboa (Universidade Lusófona e Fundação Gulbenkian), Faro (Câmara Municipal), Portimão Junta de Freguesia), á qual se associaram estruturas vizinhas de Silves, Lagos, Alvor e Lagoa, Bombeiros Voluntários de Valadares e Vila Nova de Gaia, e arruada na baixa de Lisboa, entre outras iniciativas.


RECOMENDADOS PARA SI