A Pré – campanha do NÓS CIDADÃOS, força política concorrente às eleições europeias de 26 de Maio próximo, arrancou ontem em Barcelos, quando a cidade vivia o Cortejo das Flores, ponto alto do programa da Festas das Cruzes, as festividades anuais do concelho.

Com uma arruada pela Avenida da Liberdade até ao templo do Senhor da Cruz, padroeiro da grande romaria nortenha, o grupo integrava o cabeça de lista ao Parlamento Europeu, o docente universitário Paulo Teixeira de Morais e antigo vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, o segundo candidato e actual eurodeputado José Inácio Faria, a título de independente, e a sexta candidata, Catarina Alves Martins, Assistente no Parlamento Europeu. Acompanhavam a comitiva de bandeiras amarelas e letras pretas estampadas com a legenda -Nós Cidadãos - amigos e apoiantes que vieram de Leiria, Porto, Trofa, Ponte de Lima, e claro Barcelos.

Durante duas horas, o chamado “ partido dos movimentos cívicos “ foi bem recebido, entre abraços e beijinhos, distribuição de propaganda e conversa com eleitores e comunicação social, salientando a luta do Prof. Paulo Morais contra a corrupção, entre outras questões actuais da sociedade civil.

Entretanto, a agenda dos candidatos em fase final de elaboração, tem já reservadas outras localidades para apresentação da equipa. Assim, por exemplo, amanhã 3 de Maio, pelas 21,00 h haverá sessão nos Bombeiros Voluntários de Valadares, e a 12 de Maio em Monção, Viana do Castelo, (terra natal dos dois primeiros candidatos), e Ponte de Lima, região onde o actual parlamentar José Inácio Faria tem desde há um ano proporcionado a promoção de produtos enogastronómicos com seus produtores, ora localmente, ora em Bruxelas, na qualidade de membro efectivo da comissão de Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu.

A visita a Barcelos terminou na Pastelaria Colonial, conceituada empresa fabricante desde 2007 do doce típico local, o Bolo das Cruzes, homenageando a Festa, e a Lenda do galo.


Pub